segunda-feira, agosto 09, 2010

Sobre as meias palavras e a «liberdade de expressão» que circulam em certos blogues muito badalados…

.
O blogue «O cachimbo de magritte», cheio de "nomes sonantes" na sua lista de colaboradores, colocou o seguinte post a 8 de Agosto:




O único link do post - (Em Israel, ainda em 1967) - mostrava-nos um Tony Judt fervoroso defensor de Israel e combatente na Guerra dos Seis Dias:




********************************

No jornal Público temos a notícia mais completa: «Morreu o historiador Tony Judt, sexta-feira na sua casa de Manhattan, Nova Iorque. Tinha 62 anos... Nascido numa família de judeus seculares em Londres, em 1948, passou verões da adolescência em kibutz e tornou-se um fervoroso defensor de Israel. Trabalhou como condutor e tradutor na Guerra dos Seis Dias, em 1967. Mas o entusiasmo arrefeceu e Judt trocou o sionismo e as ideias esquerdistas por um pensamento próximo da social-democracia. Tornou-se crítico quer do comunismo quer das políticas israelitas. Em 2003 afirmava que Israel era um "anacronismo" e passou a defender um estado bi-nacional para judeus e palestinianos... Esteve contra a guerra do Iraque e, como lembrou o New York Times, tinha reservas face à condição dos EUA como única superpotência. Tal como à influência judaica na política americana.»


********************************

Neste post do blogue «O cachimbo de magritte» coloquei o seguinte comentário:

A limpeza étnica da Palestina numa entrevista ao historiador israelita Ilan Pappe (legendada em português). Ver para perceber melhor o «conflito israelo-palestiniano».

VÍDEO legendado em português




********************************

Este comentário foi censurado por parte de um administrador do blogue «O cachimbo de magritte», algum liberal que receia que determinadas verdades ultrapassem os limites da conveniência:



.

25 comentários:

Johnny Drake disse...

Caro Diogo,

é evidente que qualquer divergência à linha da história actual sobre esse tema leva a que o meu amigo seja considerado um vulgar nazi, anti-semita, etc. Especialmente nesse tipo de blogues onde o politicamente correcto é rei e senhor.
Por isso é que há muito tempo que deixei de comentar as meias-verdades (para não dizer MENTIRAS) que eles escrevem. Apenas leio e procuro "equilibrar" no meu espaço.

Um abraço

infinitoamanajé disse...

Caro Diogo, paz e luz.
O povo lá do "cahimdo" é senzala doutras bandas que não esta. São os tais dos escravos imponentes que se julgam livres... De qualquer forma andei vendo algumas e deixei lá um comentário para não perder a viagem.
O que eles teimam em não querer saber ou admitir é a mais bem escondida verdade através de "memórias" e "programas" (milenares) de repetição de vaidosas em ilusórias intelectualidades doutrinadas pela casa grande.
Segue o comentado:
Para que servem os presidentes?
Os "presidentes" (e políticos em geral), são fantoches concedidos e instituídos através da pseudo "democracia" dita liberal (low talk and a big stick) da (velhíssima) nova ordem mundial nazisionista escravista (milenar e sempre travestida em nova embalagem) que estão lá para engabelando com quinquilharias e esmolas de toda sorte, os povos que (des) governam, protegendo os donos do mundo e seus fiéis intocáveis banqueiros administradores da escassez planejada de tudo para a perpetuação das abjetas luxuriosas casas grande e suas respectivas senzalas mundiais mantidas (midiocraticamente) na perene ignorância dessas verdades.
Sinto muito, sou grato

ARTHUR SIONISTA disse...

caro portugues diogo, Israel tem todo o direito a se defender de ataques que venha a sofrer, veja a diferença dos palestinos na cisjordania e dos palestinos de gaza, enquanto uns adotam uma postura de conciliaçao a outra adota uma postura de enfrentamento, os primeiros estao se desenvolvendo e os segundos nao...............outra coisa curiosa, no artigo escrito por mim entitulado COMO SE TRANSFORMAR EM UM ESCRITOR REVISIONISTA esta bem claro, como o objetivo vosso e semear o odio ao povo judeus como o objetivo vosso eh fomentar o racismo ao povo de israel, nao interessa o que acontece em darfur, curdistao, etc,etc, jamais voces vao defender vossos ideias "humanitarios" na verdade por que para voces no interessa, com na verdade voces NEM ESTAO AI PARA OS PALESTINOS, a bem da verdade NEM OS ARABES ESTAO NEM AI COM OS PALESTINOS............acredite ou nao boa parte da populaçao de Israel eh favoravel ap convivio em paz, e de se terem duas naçoes, MAS PARA ISTO TEM QUE TER BOA VONTADE DOS DOIS LADOS, algo que ateh o momento nao temos vistos..............SR ALDO LUIZ, alguem deve ter lhe dito que escrever de maneira rebuscada e obscura deonstraria cultura e saber, para mim vossas mensagens sao como vossos quadro, UM MONTE DE IMAGENS JOGADAS SOBRE UMA TELA, cara como artista grafico e escritor te acho mediano para mediocre, jamais voce vai conseguir sair de niteroi e ir para a zona sul, teus quadros soh conseguem sucesso em feirinhas hippies dos bairros.........por favor nao mande nenhuma mensagem hipocrita......por que todo anti semita eh mediocre e fracassado????????

ARTHUR SIONISTA disse...

CORREÇAO...........artista plastico................ex criador de capas de disco de vinil...........

simon disse...

Demasiadas distracções ou incongruências, nascido em 1942, o Judt não tinha 62 anos, mas 68, diz o Diogo (creio) que era um crítico da Guerra do Iraque, mas outro diz-me o contrário, mais à ideia que tenho, se não erro, de uma entrevista. Viver, porém, foi um dos seus lemas, se a mudança é isso mesmo, constante adaptação à vida. Ainda assim, o diabo o perdoe, por igual falta de carácter arranjista.
Ai, magrites é que não perdoam, lá desculpe, a verdade tem os seus limites.
E o comentário também não se vê, aqui, nem morto nem vivo.

simon disse...

E o Diogo confunde outra vez ou vai como o outro a olhar para palácio, que ali é só nomes sonantes, ihihi, quais?, não vi nada, caramba, nem o de Botelho, ou lá ser lisboeta é sonante, por si, como o coentrão, o david ou o martins do Benfica.

Zorze disse...

A questão de que Israel tem de se defender. É um direito que lhe assiste.
A questão de um palestiniano de reagir a essa defesa brutal, quando ata explosivos em seu corpo e se rebenta num autocarro em Telavive, também é um direito que lhe assiste.

A questão principal, é o corte da espiral, enquanto não "se souber" cortar a espiral, gente vai continuar a morrer.

A questão Israel/Palestina é um palco, um grande palco internacional, e toda a gente quer ser interveniente...

Só quando se "falar a sério" nas mesas de negociações é que algo frutificará.

Abraço,
Zorze

Zorze disse...

O blog que referes é peanuts, mais nada que isso... é mais um!

simon disse...

Encontrei o vídeo, afinal, da entrevista a Ilan Pappe, que sabe do assunto, sem papas na língua.
E para já guardei-o sob o título, O Roubo da Palestina.

infinitoamanajé disse...

Caro jovem (brasileiro?) sionista Arthur "Smith".
Dou minha cara à tapa e volto-lhe a outra face... Estamos em um fórum? Penso que não. Escreva suas opiniões sobre minha pessoa em meu blogue, não é educado comportar-se assim na casa alheia. ( Peço perdão ao Diogo o dono da casa).
Não sei quem você é, você não se apresentou nem ousou expor uma foto sua, se esconde em anonimato. Não lhe desejo nenhum mal ainda que a recíproca talvez não seja verdadeira,e nem cristão eu sou, minha “religião” é a busca do infinito amor incondicional. Continuo limpando em mim aquilo que compartilhamos e que nos aparta como seres humanos divinos e perfeitos quando não aceitamos as imposições da matrix, o lixo ideológico escravagista. Mas, vá lá, aos 63 anos de idade ainda cultivo uma boa dose de paciência com sua soberba...
Pensar com idéias próprias é mais difícil que parece, raciocinar fora da matrix escravagista mais ainda. Espero não ter que desenhar para você me entender. Não lhe mandei mais nenhuma resposta. Nada há o que conversar ou dialogar com memórias e programas ancestrais de fanatismos, venham de onde vierem... É como tentar conversar com máquinas sem alma e coração ou humanidade. Repetem como papagaios mecânicos o mesmo conteúdo fratricida que lhes é imposto ancestralmente desde a infância para benefício exclusivo dos senhores exploradores aboletados em suas casas grandes.
Você, espero estar equivocado, infelizmente está me parecendo mais um cooptado jovem programado pela (velhíssima) nova ordem mundial escravagista transformado em ciborg repetidor. Mas, não me surpreendo, sionismo é isso mesmo, arrogância, ódio, agressividade, desprezo às diferenças, racismo, desafeto ao humano, desrespeito ao sagrado, ignorância, falta de cultura e civilidade. Vocês do 4º REICH são piores do que os do 3º.
Veja quanto ódio em seu jovem usurpado coração vazio de humanidade. Não preciso de sua odienta opinião a meu respeito. Guarde-a para seus espelhos. Você não está se dirigindo a nenhum moleque de sua convivência. E ainda se diz judeu? Saiba que não há nada lá fora, está tudo aí dentro de você mesmo, e, cada um dá o que tem... Sinto muito, sou grato. Fique em paz, não a paz do mundo, mas somente a paz do Eu para você e todos nós, agora , sempre e eternamente. Shalom! Seja feliz.

Filipe Bastos disse...

Li o comentário "Como se tornar um escritor revisionista", do ARTHUR SIONISTA. Pareceu-me complicado.

Parece-me bem mais simples, ser um "escritor sionista":

- aceitar de forma acrítica tudo o que se ouve e lê nos media, sobretudo os que são controlados pelo "povo eleito".

- ver muitos filmes de Hollywood, sobretudo do Spielberg.

- reconhecer que os alemães são muito, muito maus.

- reconhecer que os judeus são muito, muito bons.

- chamar "antisemita!" a quem questionar qualquer dos pontos acima.

Diogo disse...

Filipe Bastos, mais claro do que isso é impossível.

Anónimo disse...

O Arthur Sionista, também conhecido como ZICO5553, anda largando o seu único discurso em vários blogs. Ele tem a mania que é rico e os outros são pobres.

infinitoamanajé disse...

Caro Diogo, parece-me que o comentário que deixei lá nos "cachimbos" não os agradou aos intelectuais "democratas" e foi também censurado... Um sinal, para mim, de que estamos no trilho certo! Paz e Luz, sou grato.

ARTHUR SIONISTA disse...

PARABENS ALDO LUIZ, AGORA VOCE ESTA REALIZADO,.........RSRSRSRRS....................RIDICULO NEH, ....................vou te dar uma dica, COLOQUE VOSSOS QUADROS NO SEGURO, FORGE UM INCENDIO E RECEBA A GRANA DE INDENIZAÇAO, eh o melhor negocio que voce vai conseguir, e AGORA PARE E VOLTE PARA A PINTURA DE paredes que como artista plastico nao ha futuro.

infinitoamanajé disse...

Valeu Arthur Smith o bocó Sionista, meu jovem, não posso aceitar o primeiro conselho, esse negócio de forjar incêndio e receber seguro é uma especialidade de vocês. Mas, vou seguir seu segundo conselho, ando mesmo com muita vontade de aprender e me dedicar ao grafite pelas paredes e muros que vocês erigem para segregar e oprimir os humanos. Sou grato. Se puder tente fica em paz.

ARTHUR SIONISTA disse...

OTIMO ARRUMOU UMA OCUPAÇAO, APROVEITA E TATUA UMA SUASTICA NA BUNDA E VAI A LUTA..........

infinitoamanajé disse...

Ciborg papgaio Smith Arthur sionista. Não precisa responder aqui. Vou te dar mais uma chance de humanizar-se. Identifique-se, mostra sua cara. Escreve estas barbaridades lá no meu blogue. Suástica? Não sou eu quem joga fósforo e balas com urânio empobrecido sobre mulheres e crianças...
Mas não é tal qual o que eu disse, não me surpreendo, sionismo é isso mesmo, arrogância, ódio, agressividade, desprezo às diferenças, racismo, desafeto ao humano, desrespeito ao sagrado, ignorância, bossalidade burguesa, falta de cultura e civilidade. Vocês reptilianos sionistas do 4º REICH são piores do que os do 3º.
E não diga que é brasileiro. Veja quanto ódio em seu jovem usurpado coração vazio de humanidade. Vê se consegue ficar em paz...

ARTHUR disse...

ei maneh,...................TEU BLOG TAH MUITO CAIDO, TAH IGUAL O DO JOHN DRAKE, ..............NAO VOU PERDER MEU TEMPO .................ABRAÇOS E SHABAT SHALOM ...........A SIM VEJO QUE VOCE NAO ENTENDE MUITO BEM A DIFERENÇA DAS COISAS AI VAI UMA COLHER DE CHA:

- NACIONALIDADE = BRASILEIRO
- RELIGIAO = JUDAICA
- SIONISMO = o Sionismo é um movimento político que defende o direito à autodeterminação do povo judeu e à existência de um Estado Judaico,

ENTENDEU ??????????

sEGUNDO, ISRAEL TEM TODO O DIREITO A SE DEFENDER DE ATAQUES QUE VENHA A SOFRER, A EPOCA DO JUDEU DE PIJAMA LISTRADO JAH PASSOU, SE OS PALESTINOS NAO QUEREM SER ATACADOS PESSA PARA O PESSOAL DE GAZA SEGURAR O IMPETO DOS TERRORISTAs DO HAMAS, COISA QUE OS PALESTINOS DA CISJORDANIA JAH ENTENDERAM E NAO SOFREM ATAQUES E ESTAO EVOLUINDO ECONOMICAMENTE E POLITICAMENTE.

ENTENDEU AGORA hipocrita de NITEROI

Anónimo disse...

o diogo gosta muito de apresentar críticos de israel, sejam "pappes" ou "farrakhans", mas sempre a ilustrar e reforçar o triste holocausto...reparem... e os "arturzico5553" batem palmas...

infinitoamanajé disse...

Caro Diogo, dou por encerrado meu objetivo de demonstrar aos moços e desavisados com (ainda) alguma lucidez e que por aqui passarem, como a (velhíssima) nova ordem mundial escravagista com seus intocáveis e fiéis banqueiros administrando a escassez planejada e controlada, de tudo, coopta e programa os papagaios e outros animais selvagens em terras brasileiras e alhures; fazendo deles escravos ciborgues repetidores da ideologia sionista de seu 4º REICH já em fase avançada de infiltração e implantação.

Usam a midiocracia mundial de sua propriedade e outras tecnologias solertes para a manutenção da ancestral doutrinação e lavagem de corações e mentes desses estupidificados em todo o planeta.
Paz e bem. Sou grato.

ARTHUR disse...

PRONTO SURTOU DE VEZ,.................este ultimo comentario voce escreveu ele sentado em um formigueiro ????.........percebe como voce as vezes escreve de maneira rebuscada e confusa e as vezes voce escreve de maneira simples e direta,.............EU VOU TE DIZER, tudo isto somado ao fato da publicaçao da foto, para mim denotam uma carencia de atençao, e para voce teu blog eh tua maneira de conseguir ser alguem na vida e satisfazer o teu ego..........volte para a senzala, que o blog nao decolou................e este negocio de nova ordem , PELO AMOR DE DEUS, isto eh coisa de quem nao tem o que fazer, pessoas que enchergam pelo em ovo, iluminatis, nossa quanta besteira.............VAO TRABALHAR EM VEZ DE ACHAR RAZOES ESCUSAS PARA COMPROVAR O FRACASSO

Anónimo disse...

It can bе victimiѕed to hеlp oneself armed сombat
let down plump for hurtіng aѕ cοnsidегably aѕ the fact that іt's one of many TENS units uncommitted on the securities industry, but the Aurawave delivers. You should too see your doc beginning if you are distress from any character of spunk problems. There's nο
acquiring closе to the fаct that it's one of many TENS units uncommitted on the grocery for it has most no incline personal effects.
Also visit my web page :: http://ssms.bluerayws.com

Anónimo disse...

Good post. I learn something new and challenging on sites I stumbleupon on a daily basis.
It's always useful to read through articles from other writers and practice something from their websites.

my web site ... view it now

yanmaneee disse...

nike air max
adidas nmd
kobe shoes
yeezy boost 350
lebron 17 shoes
kyrie 4 shoes
kd 10
christian louboutin outlet
yeezy shoes
kd 12