segunda-feira, maio 16, 2005

O embrião, a menina e o pároco.

12 de Maio 2005 na TSF:

O padre Domingos Oliveira da paróquia de Lordelo do Ouro defende que matar uma criança no seio materno é ainda mais violento do que assassinar uma menina aos cinco anos.

«Matar uma pessoa no seio materno é mais grave do que matar uma pessoa que não se pode defender. Uma menina de cinco anos pode reagir, pode chorar, queixar-se», disse.

Este padre considera que «matar é sempre violento e pecado», mas que o aborto pode ser considerado ainda mais grave do que assassinar alguém que tem capacidade de reacção.

As palavras em causa foram pronunciadas pelo padre Domingos de Oliveira, na semana passada, durante a missa de 7º dia de Vanessa Pereira, a menina de cinco anos encontrada morta nas águas do rio Douro.



Comentário:
Estou absolutamente de acordo com raciocínio do padre Domingos Oliveira. Vou até um pouco mais longe: matar uma menina de cinco anos é muito mais grave do que matar um padre, seja ele de Lordelo ou de outra paróquia qualquer. E isto porque enquanto a menina apenas pode chorar, o padre pode pedir perdão a Deus, confessar ou penitenciar o assassino e oferecer a si próprio a extrema unção.