quinta-feira, agosto 04, 2005

Diz-me Com Quem Andas...

A Amnistia Internacional confirmou, hoje, que os EUA patrocinam tortura exercida sobre suspeitos que são mantidos em locais secretos espalhados pelo Mundo.

No relatório, a Amnistia Internacional transcreve relatos de pessoas sequestradas, levadas para países estranhos, mantidas em locais secretos, interrogadas sob tortura.
Não é só em Guantanamo, nem apenas em Abu Grahib, mas também em locais secretos no Yémen, na Indonésia, na Jordânia, no Paquistão, Egipto, Tailândia… e, segundo acreditam os investigadores da Amnistia Internacional, em muitos outros países. Os suspeitos não sabem, sequer, onde estão. Os relatos registados revelam que, independentemente dos locais onde se situam essas prisões secretas, os interrogadores (e torturadores) apresentam-se encapuçados e falam inglês com american accent.

Moral da história: os países que dão cobertura a esta indignidade perpretada pelos americanos são regimes frágeis, dependentes dos favores da Grande Potência e, na grande maioria, regimes violentos, ditatoriais, iníquos... o que me faz lembrar o velhinho ditado português "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és"...

7 comentários:

Biranta disse...

E permite-se este senhor à veleidade
de querer ser o promotor da democratização do Mundo, quando afinal está cheio de telhados de vidro.

Anónimo disse...

ou então, diz-me o que fazes dir-te-ei quem és. Uns facínoras, acrescento.

Diogo disse...

Não são apenas os torturadores que possuem um "american accent". O sotaque da malta da Al-Qaeda também tem um sotaque muito yanque. Está na moda!

Biranta disse...

Amigo Sofocleto,
À semelhança do que se passa com a autoria dos atentados terroristas (da CIA), das respectivas motivações e objectivos, também estas "detenções" se inserem na mesma estratégia, se destinam a garantir o futuro da estratégia americana de manipulação da opinião pública através de actos terroristas... fabricando terroristas para "fornecer" os provocadores que, a mando deles (CIA) e sob o conmtrolo deles (CIA) coordenam e ordenam os atentados terroristas. Estes actos destinam-se a FABRICAR TERRORISTAS, massivamente, e têm tido sucesso, segundo indiciam muitos factos conhecidos, muitas notícias que se publicam sobre o assunto.

Biranta disse...

Peço desculpa ao Marujo por lhe ter trocado o nome...

Diogo disse...

Estamos em perfeita sintonia Biranta.

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Heat pump dryer Camp chef dutch ovens California home loan refinancing refinance goldmedalmortgage.com Testing dishwasher drain solenoid Bmw mufflers wineroom coolers and humidifier general air humidifier hp c4129a laserjet micr toner cartridge