segunda-feira, novembro 14, 2005

Notícias da Cidade

CRISTO EM ACÇÃO

Nossa Senhora de Fátima veio no sábado a Lisboa. Sim, que isto de andar empoleirada em cima de uma azinheira também cansa.

Milhares de adeptos andaram em cortejo a empatar o trânsito graças, uma vez mais, a Policarpo que anda num frenesi evangelizador como há muito se não via, aproveitando as crescentes dificuldades sociais do país.

Como ainda não temos carros incendiados as forças de segurança montaram um forte dispositivo em torno da procissão.

"Consagramo-Vos toda a nossa cidade, os seus responsáveis, todos os que procuram generosamente fazer dela um espaço de convivência e de dignidade. Entregamo-Vos também aqueles que não são crentes ou adoram a Deus noutra religião", disse D. José Policarpo.

Eu sabia que ele ainda acabava por me entregar!


BOMBEIRO INCENDIÁRIO

O ministro do Interior francês, Nicolas Sarkozy, é o político em quem os franceses mais depositam "confiança para encontrar soluções para os problemas dos subúrbios", indica uma sondagem do Le Journal du Dimanche.

Não sei porquê, mas este Sarkozy faz-me lembrar Nero, o imperador romano...


CONSTRUTORES CIVIS

A Construção Civil é um dos sectores onde é mais fácil fugir ao pagamento de IVA. Apesar da enorme fuga ao fisco por parte dos construtores, nos últimos três anos, 72 mil trabalhadores da construção civil perderam o emprego.

Sem impostos e com mão-de-obra ilegal facilmente descartável qualquer um pode ser presidente de um clube de futebol.

Sabem qual é a máxima do construtor civil português?

«Deixai vir a mim o imigrante ilegal!»


GRIPE

Hoje na Roménia mais quatro galinhas não foram trabalhar.


Al-QAEDA

Ayman al-Zawahiri, número dois de Osama bin Laden, putativo líder da al-Qaeda, considera a soberana britânica inimiga dos muçulmanos, segundo o “The Sunday Times”.

Os serviços secretos britânicos acham que estas ameaças a Isabel II devem ser levadas a sério, embora Tony Blair, o representante da Al-Qaeda em Inglaterra, não se mostre demasiado apreensivo.


COVA DA MOURA

O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Pereira Neves, visitou ontem o bairro da Cova da Moura, na Amadora, onde ouviu queixas dos jovens frequentadores da associação local 'Moinho da Juventude', que acusaram a embaixada de «não fazer nada» por eles.

Esses jovens não deveriam estar assim tão desolados porque se estivessem a viver em vivendas no Restelo, a embaixada também nada faria por eles.

Um conselho: antes de começarem a queimar carros falem com o Durão Barroso. Não se precipitem.

4 comentários:

Diogo disse...

Fico impressionado com a serenidade de Blair perante as ameaças da Al-Qaeda a Isabel II. Será que o Prime Minister anda tão encharcado em Tamiflu que já não consegue perceber a verdadeira ameaça do terrorismo islâmico? Ou escumalha, conforme queiram.

Anónimo disse...

Nicolas Sarkozy é indubitavelmente uma solução. Talvez até uma solução final. Mas que importa isso.

Anónimo disse...

Se as galinhas romenas continuarem a faltar ao trabalho só por causa de uma constipação, lá se vai a batalha da produtividade.

Biranta disse...

Blair? Vocês têm de compreender o homem! Toda a gente se cansa de patranhas até os seus autores...