segunda-feira, maio 05, 2008

SIC Notícias – a Al-Qaeda é uma invenção da CIA, criada para permitir o controlo do petróleo do Médio Oriente pelos EUA

SIC: Professor Chossudovsky, o senhor publicou um livro onde diz que o terrorismo islâmico beneficia a agenda de Washington. O que quer dizer com isso?

Chossudovsky: O que eu quero dizer é que esta guerra não foi realizada para lutar contra o terrorismo islâmico. Trouxe a Washington objectivos económicos estratégicos, que são, essencialmente, o controlo das reservas petrolíferas do Médio Oriente e da Ásia Central que perfazem 70% das reservas petrolíferas mundiais actuais.


SIC: No mesmo livro diz que a guerra contra o terrorismo é uma mentira. O que significa isso?

Chossudovsky: A noção de um inimigo externo, que é usada para justificar a guerra contra o terrorismo deve ser entendida com a possibilidade desse "inimigo externo" ser uma criação da CIA. É uma criação da Administração americana, não há qualquer inimigo externo.


15 comentários:

Anónimo disse...

Os atentados inventados em Londres pelos srs. Blair & Bush podem fazer parte deste plano desvendado por Chossudovsky

Fly disse...

Ele esqueceu-se de dizer que, para alem do petróleo, um outro objectivo era o controlo do tráfico de heroína que como se sabe foi muito bem sucedido pois, nunca houve tanta e tão barata como há hoje em dia.

Rikhard disse...

o professor Chossudovsky tem tido uma voz muito activa sobre estes assuntos, até fiquei espantado com a sic, podiam agora entrevistar o professor Steven E. Jones, David Ray Grifin, Nafeez Ahmed , Jim Hoffman, Kevin Ryan, mas acho que isso já seria demais para a sic.

já leram o novo "paper" apresentado para "peer review" ao jornal de engenharia civil por Steven Jones e Kevin Ryan?

Pena é que ainda hoje um pouco por todo o mundo se continue a contar a mesma história cheia de falsidades e não se olhe às últimas investigações nem se quer se leia os relatórios oficiais, eles próprios sem explicações concretas, veja-se o caso do 24Horas que há poucas semanas na revista de 6ª feira trazia uma peça de pura desinformação.

se passarem pelo meu Blog tenho lá estas infos.

abs,

rj

Anónimo disse...

Nem mais, Caro Fly. Aliás, os cadáveres dos soldados mortos no Afeganistão são essenciais ao tráfico, pois são os contentores perfeitos. São macabramente esvaziados das suas entranhas e repletos do «produto», depois, nos «States» ou no Reino Unido, são esvaziados, cozidos e entregues assim às famílias.

Infelizmente, isto não é ficção, pois foi-me confirmado por um oficial da NATO, que fez serviço no Afeganistão. Alíás, a produção de papoilas opiácias tem atingido recordes nesse país.

Quanto à questão do petróleo, é uma falsa questão, pois desde 1936 que existe a possibilidade de fabricar gasolina, gasóleo, parafinas e óleos lubrificantes sintéticos a partir do carvão e do... lixo urbano.

O processo chama-se Fischer-Tropsch, e alimentou a máquina de guerra nazi durante toda a 2ª Guerra Mundial. Só que a sua aplicação hoje em dia, para além de resolver o problema do lixo, iria desestabilizar a geoestratégia do petróleo, e quebrar as linhas de abastecimento da heroína afegã. Uma maçada. E, como o processo é «nazi», têm logo a desculpa politica e estupidamente correcta para o proibirem.

Cumprimentos.

alf disse...

Estive a ler o blogue do rikcard e o que mais me impressionou foi a história dos telefonemas falsos a partir do avião. Claro que não me admira muito que as pessoas inventen telefonemas para aparecer na TV, mas mesmo assim... e os restos desse avião? Num mundo em que as televisões filmam as guerras em directos quase nada se ve dos restos dos aviões que foram ao chão?

capitão d'el-rei, a áfrica do Sul tem uma grande empresa a produzir petróleo sintético, a Sazol. Mas produzir petróleo não sai barato... no meu blogue já falei disso propósito da ... origem da vida!

xatoo disse...

que a AlQaeda foi criada pela CIA já toda a gente sabia, menos a SIC.
A intenção da SIC transmitir agora o vídeo é a de pretender passar a msg perante a opinião pública que "a administração Bush foi uma desgraça, uma cambada de mentirosos, etc" mas que a partir de agora, com pessoal reciclado na Casa Branca depois da eleição, tudo irá ser diferente. Os necons bushistas estão mortos e enterrados. Podem confiar na nova Administração topam?
Mas afinal, como diria o Tomás diLampedusa, é preciso que alguma coisa mude para que tudo fique na mesma.

Rikhard disse...

alf, a inexistência de telefonemas não implica a não inexistência de tentativas de telefonar ou o desaparecimento do avião ou mesmo a troca como algumas pessoas tentam afirmar ou criar mesmo desinformação.

a prova que não existiram comunicações, ou melhor que existiram duas tentativas falhadas de comunicação, com zero segundos, encontram-se num documento do prórpio FBI apresentado durante o julgamento do suposto terrorista Mussaoui.

para além disso num dos livros de David Ray Griffin é dado a conhecer uma tecnologia de morphing de voz na qual se consegue imitar na perfeição a voz de quem quer que seja.

cumps,

rj

Anónimo disse...

Ora, Diogo, quer então isso dizer que o senhor Chossudovsky só vem pôr em letra e palavra o que eu mesmo já de minha lavra dizia, assim pensado até ao fundo, sem grande desvio.

E como é que isto é lá possível?!

Zorze disse...

Friamente este senhor não vem apresentar nada de novo. Dá um ar mais sério, credível e académico. Note-se a legenda Prof. Universitário ...
Dá logo um aspecto de credibilidade. Atenção, quanto mais vozes assim melhor. Mas amanhã poderia aparecer noutro canal televisivo outro senhor a dizer mais alguma coisa e as pessoas opinariam.
O facto é que se se pretende do ponto A atingir o ponto B usa-se "tudo" para se lá chegar e há muita gente a trabalhar para isso. Ou seja, são mini-peças num maxi-mecanismo.
O problema é que às vezes um pequeno grãozinho de areia que ninguém liga pode engasgar toda uma engrenagem em curso...

PintoRibeiro disse...

http://suckandsmile.blogspot.com/2008/05/andam-por-acreditem.html
Passa lá se puderes.
Abraço.

Anónimo disse...

Bassim Schuaip, um amigo iraquiano, a necessitar de ajuda urgente

Por favor a sua atenção:

http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/9890.html#comentarios

Se achar por bem, coloque um link no seu blog e envie aos seus amigos.

Muito obrigado

Anónimo disse...

O sr.Zorze não sabe quem é Chossudovski.Estive no Leste e,ele é bastante conhecido e considerado (apesar de pertencer à família Romanov-sim,a do Csar!e para seu espanto (e pavor-ahahhah)).Ver em http://resistir.info/ e,por exemplo,ler o artg de ontem Fome Global http://resistir.info/chossudovsky/global_famine_mai08_p.html
Existem,mais estudos feitos por este Prof .Universitário no Canadá e publicados no resistir.info
Para quem não quer falar de borla ou como um fala-barato é de ler..

Zecatelhado disse...

Depis chaman-nos os maluquinhos da teoria da conspiração, pois pois!

Um @bração do
Zecatelhado

Anónimo disse...

-De facto cada vez se torna mais claro que a dita guerra ao terrorismo é uma falácia. Embora seja um perigo, pois quem a tenta vender, e faz dela propaganda dispõem de capacidade para encenar e levar a efeito golpes terrivelmente sangrentos tanto contra os outros povos, como contra o seu próprio povo.
Com o objectivo de justificar o terrorismo e assim instrumentalizar as pessoas, é de facto o controlo sobre os recursos naturais tanto do petrólio e gás como da água e outros recursos. -Além, também do controlo das pessoas, a esquizofrenia seguritária permite, ou facilita a quem detem o poder controlar com mais facilidade os povos é está a verdadeira razão da dita Guerra contra o terrorismo.

yanmaneee disse...

kyrie spongebob
jordan retro
yeezy
fila shoes
hogan outlet
moncler
air jordans
coach bags
supreme t shirt
balenciaga speed