segunda-feira, maio 07, 2012

O juiz de Portalegre, o juiz de Minnesota, as hipotecas de casas e as perpétuas vigarices da Banca


Melhor do que a sentença do juiz de Portalegre, em que este considera que a entrega de uma casa ao banco liquida o empréstimo em dívida, foi a sentença do juiz Martin V. Mahoney, em 1969, no Estado de Minnesota (EUA), em que este considerou que o comprador da uma casa tinha o direito de não pagar as prestações que devia ao banco porque este, na realidade, não lhe tinha emprestado nada.




SIC Notícias - 28.04.2012

Tribunal de Portalegre diz que entrega de casa ao banco liquida empréstimo

Uma sentença inédita do tribunal de Portalegre determinou que a entrega de uma casa ao banco liquida o empréstimo em dívida. Um dos argumentos utilizado pelo juiz foi que havia um enriquecimento injustificado por parte do banco.

A casa, situada no centro de Portalegre, tinha sido avaliada e comprada em 2006 por 117.500 euros. Na altura, o banco acabou por emprestar mais dinheiro, sendo que a dívida total dos proprietários do imóvel ficou em perto de 130 mil euros.

O ano passado, por causa de um processo de divórcio, os proprietários decidiram entregaram a casa. O banco comprou-a por 82 mil e avisou o casal que teria de pagar 46 mil euros de remanescente.

O tribunal de Portalegre vem agora dizer que ao entregar a casa ao banco, o casal ficou com a dívida totalmente liquidada.

Segundo o Diário de Noticias, que teve acesso à sentença, o juiz entendeu que o banco, ao adquirir o imóvel pelo preço que estipulou, não pode reivindicar mais nenhum dinheiro.

O magistrado vai mais longe e considera haver "enriquecimento injustificado" por parte dos bancos, quando depois de receberem os imóveis por incumprimento, os avaliam e compram por valores muito abaixo da avaliação que fizeram.

A sentença concluiu que a entrega da chave liquidou o empréstimo.

Esta decisão inédita em Portugal já foi adoptada por um tribunal espanhol em 2009. Nesse acórdão, os juízes espanhóis sublinharam a responsabilidade das instituições bancárias na crise mundial que obrigou e está a obrigar muitas famílias a entregarem casas por não as poderem pagar.


*********************************************************


A seguir é descrito o caso do americano Jerome Daly que ganhou em tribunal o direito de não pagar as prestações da casa que devia ao banco porque este, na realidade, não lhe tinha emprestado nada:

Em 1969, houve um caso na justiça do Estado de Minnesota (EUA) envolvendo um homem chamado Jerome Daly, que recorreu da execução da hipoteca da sua casa [apreensão judicial da casa para garantir o pagamento da dívida], pedido pelo banco que lhe tinha feito um empréstimo para que ele a comprasse. O argumento utilizado por Daly foi de que o contrato da hipoteca exigia que ambas as partes, ele e o banco, dispusessem de uma forma legítima de propriedade para a transacção. Em linguagem legal, tal é chamado de contraprestação [Nos contratos bilaterais, a prestação a que uma das partes se obriga sendo correspondente à prestação da outra parte].

O Sr. Daly explicou que, na verdade, o dinheiro não era propriedade do banco, porque tinha sido criado a partir do nada no momento em que o empréstimo foi assinado. O que os bancos fazem, ao emprestar dinheiro, é aceitar notas promissórias em troca de créditos. As reservas não são alteradas pelas transacções do empréstimo, mas os créditos de depósitos são considerados novas adições ao total de depósitos do sistema bancário. Por outras palavras: O dinheiro não surge a partir de bens existentes. O banco está simplesmente a inventá-lo, não pondo nada de seu, excepto um passivo teórico em papel.




À medida que o processo em tribunal avançava, o presidente do banco, o Sr. Morgan, testemunhou. E no memorando pessoal do juiz, este escreveu que o presidente do banco admitiu que, de forma combinada com o Banco da Reserva Federal, o banco criou o dinheiro e o crédito como uma entrada contabilística. O dinheiro e o crédito apareceram quando o criaram. O Sr. Morgan admitiu que não existia nenhuma lei ou estatuto na lei americana que lhe dava o direito de fazer isso. Deve existir uma contraprestação legal que seja um meio de pagamento para sustentar a nota promissória. O júri chegou à conclusão de que não existia nenhuma contraprestação legal e concordou. O Sr. Morgan acrescentou poeticamente: "Só Deus pode criar alguma coisa de valor a partir do nada".

E perante esta revelação, o tribunal rejeitou a reivindicação do banco para a execução da hipoteca e o Sr. Daly manteve a sua casa.

As implicações da decisão deste tribunal são imensas, porque cada vez que se pede dinheiro emprestado a um banco, seja um empréstimo com garantia hipotecária ou uma compra com o cartão de crédito, o dinheiro que nos é dado não é apenas contrafeito (falsificado), mas é também uma forma ilegítima de contraprestação e portanto invalida o contrato de o reembolsar, porque, para começar, o banco nunca possuiu esse dinheiro.

Infelizmente estas vitórias legais são suprimidas e ignoradas. E o jogo da perpétua transferência de riqueza e da dívida perpétua continua.

First National Bank of Montgomery vs. Jerome Daly

(clicar na imagem para aumentar)



MEMORANDUM do Juiz MARTIN V. MAHONEY

(clicar na imagem para aumentar)



39 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom este post.

alf disse...

Ora prosseguindo o raciocínio... o fulano que recebeu o empréstimo do banco para comprar a casa afinal não a comprou porque a pagou com dinheiro que não existia.. assim, ele não tem de pagar o empréstimo ao banco mas tem de devolver a casa ao anterior proprietário porque, afinal, não a pagou....

Continuando a raciocinar nesta linha brilhante, o seu patrão tem certamente um volumoso empréstimo bancário... portanto, o seu ordenado é pago com dinheiro emprestado pelo banco.. e você fez umas poupanças que depositou no banco... portanto, o banco não tem de lhe devolver o dinheiro que lá depositou uma vez que se trata do dinheiro inexistente que o banco tem emprestado ao seu patrão...

Anónimo disse...

Ehehe!
O Alf também tem sentido de humor.
Vou devolver o carro,porque paguei com dinheiro que não existe,foi a crédito.

Anónimo disse...

http://inacreditavel.com.br/wp/saindo-da-crise-com-o-nazismo/#respond

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=9K_NAGtcDPI&feature=relmfu

Diogo disse...

Alf,

Aparentemente bem jogado! Mas…

1 – O Banco cometeu uma ilegalidade ao falsificar dinheiro – criou dinheiro que não existia.

2 – Para além das devidas consequências penais, o Banco tem a obrigação de devolver todas as prestações e juros que fulano já pagou e mais os juros das (prestações + juros).

3 – O Banco tem de pagar uma pesada indemnização a Fulano pelos transtornos causados.

4 – O Banco tem a obrigação de pagar a Sicrano (o indivíduo a quem Fulano comprou a casa) o equivalente a todo o dinheiro contrafeito que este recebeu de Fulano somado de outra pesada indemnização.

5 – E por aí fora com todas as pessoas que no processo receberam partes desse dinheiro falsificado.

***********

Quanto ao meu patrão e a mim, mais uma vez está em jogo dinheiro falsificado pelo Banco.

Logo, o Banco, tanto em relação ao meu patrão como em relação a mim, terá de trocar o dinheiro contrafeito por dinheiro real e pagar as respectivas indemnizações. Isso, para lá das devidas consequências penais.


E toc…

Diogo disse...

Ao Anónimo do http://inacreditavel.com.br/wp/saindo-da-crise-com-o-nazismo/#respond

«a 30 de janeiro de 1933, o vencedor das eleições para chanceler do Reich, a Alemanha estava destruída de forma não muito diferente de uma situação que a atual RFA se avizinha rapidamente. O povo alemão estava à beira da bancarrota, havia cerca de 13,5 milhões de desempregados e trabalhadores com jornada reduzida, destes, 6,2 milhões de desempregados, a economia estava prestes a entrar em colapso, a agricultura diante da ruína, comércio e fábricas com atividade reduzida, o transporte naval parado. Dentro de um impressionante período até 1935, o problema do desemprego foi vencido, dominava quase a ocupação total! Qualquer chanceler alemão só pode sonhar com tal série de sucesso. »

A recuperação alemã em tão curto espaço de tempo e com a monstruosa dívida de Versalhes às costas, só foi possível com a injecção maciça de capital judeu – com o objectivo de criar a 2ª Guerra Mundial.


Mas este não é o tema deste post nem vou alimentá-lo agora. Qualquer comentário que tente continuar este tema será eliminado.

alf disse...

Diogo

não quero desiludi-lo mas a sua argumentação parece um pouco a história do lobo e do cordeiro...

os banqueiros podem ser uns fdm sem escrúpulos, mas acusá-los do que eles estão inocentes só os favorece.

Uma vigarice comezinha que eles fazem continuamente, sobretudo o Barclays, é insistir com as pessoas para quem aceitem dinheiro na conta, não custa nada, é de borla... o 1ª mês. Usam a mesma técnica dos traficantes de droga e, no fundo, traficam uma droga: a dívida. E fazem-no conscientemente. Então os gerentes de conta com as clientes femininas que não percebem nada de números, é um ver se te avias...

O casino da bolsa é outra, com ampla cobertura noticiosa sempre empenhada em convencer que se trata de coisa séria, que a bolsa sob ou desce por razões lógicas.

E, a melhor de todas, foi proibir o BCE de emprestar aos Estados... como é que alguém pode ter caído numa dessas é que me espanta!!!

Diogo disse...

Alf, você continua teima em não perceber o que é o sistema de reservas fraccionais – não obstante toda a documentação que eu lhe fiz chegar – e toda a informação que existe na Internet e nos livros sobre finanças. Desisto!


Quanto ao facto do BCE estar impedido pelos próprios estatutos (quem os terá decidido?) de emprestar dinheiro aos Estados, e poder emprestar dinheiro aos bancos comerciais a 1% que depois o emprestam aos Estados, Empresas e Famílias a 4%, 5%, 6%, etc., só é possível existindo um complot financeiro internacional do qual fazem parte os políticos a soldo do centrão de todos os países da zona euro. Imaginar que tal prática se deve a ingenuidade dos políticos, só revela ingenuidade…

Zorze disse...

Neste momento os departamentos jurídicos dos bancos andam a queimar as pestanas na maneira de fintar este assunto que ao que parece e ainda bem vai fazer jurisprudência.

Abraço.

Carlos disse...

Eu sei que não tem muito a ver com a notícia. Se quiseres apagar apaga.

“PRIMEIRO-MINISTRO DESAFIA JOVENS DESEMPREGADOS A VEREM NA CRISE «UMA OPORTUNIDADE PARA MUDAR DE VIDA»”
http://www.portugal.gov.pt/pt/mantenha-se-atualizado/20120510-pm-tomada-de-posse-cnei.aspx

MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL (2)

Cargo: Assessora
Nome: Ana Miguel Marques Neves dos Santos
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 €

Cargo: Adjunto
Nome: João Miguel Saraiva Annes
Idade:28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.183,63 €

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS (1)

Cargo: Adjunto
Nome: Filipe Fernandes
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.633,82 €

MINISTÉRIO DAS FINANÇAS (4)

Cargo: Adjunto
Nome: Carlos Correia de Oliveira Vaz de Almeida
Idade: 26 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 €

Cargo: Assessor
Nome: Bruno Miguel Ribeiro Escada
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.854 €

Cargo: Assessor
Nome: Filipe Gil França Abreu
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.854 €

Cargo: Adjunto
Nome: Nelson Rodrigo Rocha Gomes
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 €

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA (2)

Cargo: Assessor
Nome: Jorge Afonso Moutinho Garcez Nogueira
Idade: 29 anos

Carlos disse...

Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 €

Cargo: Assessor
Nome: André Manuel Santos Rodrigues Barbosa
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.364,50 €

MINISTRO ADJUNTO E DOS ASSUNTOS PARLAMENTARES (5)

Cargo: Especialista
Nome: Diogo Rolo Mendonça Noivo
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 €
Cargo: Adjunto
Nome: Ademar Vala Marques
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 €

Cargo: Especialista
Nome: Tatiana Filipa Abreu Lopes Canas da Silva Canas
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 €

Cargo: Especialista
Nome: Rita Ferreira Roquete Teles Branco Chaves
Idade: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3069,33 €

Cargo: Especialista
Nome: André Tiago Pardal da Silva
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 €

MINISTÉRIO DA ECONOMIA (8)

Cargo: Adjunta
Nome: Cláudia de Moura Alves Saavedra Pinto
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Tiago Lebres Moutinho
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: João Miguel Cristóvão Baptista
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Tiago José de Oliveira Bolhão Páscoa

Carlos disse...

Idade: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: André Filipe Abreu Regateiro
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Ana da Conceição Gracias Duarte
Idade: 25 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: David Emanuel de Carvalho Figueiredo Martins
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: João Miguel Folgado Verol Marques
Idade: 24 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 €


MINISTÉRIO DA AGRICULTURA (3)

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Joana Maria Enes da Silva Malheiro Novo
Idade: 25 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Antero Silva
Idade: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 €

Cargo: Especialista
Nome: Tiago de Melo Sousa Martins Cartaxo
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 €

MINISTÉRIO DA SAÚDE (1)

Cargo: Adjunto
Nome: Tiago Menezes Moutinho Macieirinha
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,37 €

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA (2)

Cargo: Assessoria Técnica
Nome: Ana Isabel Barreira de Figueiredo

Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos disse...

Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.198,80 €

Cargo: Assessor
Nome: Ricardo Morgado
Idade: 24 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.505,46 €

SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA (1)

Cargo: Colaboradora/Especialista
Nome: Filipa Martins
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 1.950,00 €

Todos estes ordenados são acrescidos de subsídios de férias e de Natal.
Nada mau para estes rapazes em início de carreira.
COMO É BOM SER POLÍTICO EM PORTUGAL!... PARA QUÊ EMIGRAR...
O POVO É RICO... E PAGA-LHES!!!

Anónimo disse...

Carlos e de acrescentar que além de serem pornograficamente pagos com esse tipo de quantias tamos a falar de gajos que levaram o País á bancarrota e roubam os cidadãos.

É que uma coisa é pagar bem a gajos competentes,serios,honestos e com resultados á vista.

Pagar pornograficamente a quem leva o País á bancarrota não só devido a incompetência mas sobretudo a saque não é estupidez,é mesmo cornice mansa.

Carlos disse...

Caro anónimo

É-me difícil perceber como é que as pessoas ainda vão votar na esquerda ou direita. Estes patifes estão todos a comer da mesma pia.

“A recuperação alemã em tão curto espaço de tempo e com a monstruosa dívida de Versalhes às costas, só foi possível com a injecção maciça de capital judeu – com o objectivo de criar a 2ª Guerra Mundial.”
Só explicando tim-tim por tim-tim (até era bom que o Diogo publicasse um post sobre isto). E mesmo assim, tenho a certeza que as pessoas continuarão a votar nestes crápulas.
Este processo tem milhares de anos, mas as pessoas continuam a cair no mesmo. As gerações seguintes não aprendem com as anteriores, é de bradar aos céus.
O capital injectado na Alemanha nazi, não era só judeu. Mais, estaline ajudou a preparar, treinar e armar a Alemanha nazi! Houve muita cooperação entre os dois.
Hoje a Alemanha é um protectorado da ONU. Assim até Portugal era um motor económico.

“Uma sentença inédita do tribunal de Portalegre determinou que a entrega de uma casa ao banco liquida o empréstimo em dívida.”
É absolutamente aberrante, não a decisão do juíz, mas, como é que foi possível, este não ser um, ou o processo, plasmado na lei. Como é possível não ser este o procedimento normal. Claro que todos sabemos que é possível graças à escumalha que nos governa.

Se um banco empresta um determinado valor e aceita como caução um bem, como é que é possível depois vir dizer que o bem que foi aceite como caução não tem o valor da dívida? Desvalorizou? Azar acontece a todos. Façam melhores negócios. Pior ficam aqueles que ficam sem a casa. Muitos depois de levarem anos a pagar as prestações com muito sacrifício.
Agora, não se deve é manipular a lei, para que os outros arquem com os custos dos negócios mal feitos pelos agiotas.
Se o cidadão tem de ser responsável, os agiotas também têm de o ser! Isto é tão básico, tão elementar que até dói.

A Fitch veio baixar a classificação do banco JPMorgan. LOL
Há décadas que devia ter sido fechado e os seus dirigentes levados a tribunal... esqueça o tribunal, deviam ter sido enfiados num calabouço e jogado fora as chaves. Este banco tanto financiou hitler com estaline. Quer melhor? Foi um macabro maná!

“Pagar pornograficamente a quem leva o País á bancarrota não só devido a incompetência mas sobretudo a saque não é estupidez,é mesmo cornice mansa.”

Tenho dificuldade em compreender e classificar. Provavelmente até tem razão.

Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos disse...

Cornice mansa. LOL
Mas olhe que os alemães há décadas que estão piores. A seguir aos estados unidos, são quem mais tem financiado o estado de israel.

Portugal que permitiu a ponte aérea para salvar o estado de israel, e por isso ter sofrido um boicote petrolífero por parte dos países árabes, foi depois brindado por este estado, com vendas de armas aos terroristas que combatiam Portugal. Isto é. Depois de os termos ajudado a salvar a pele e o seu estado, eles ajudaram os terroristas a prejudicar o estado português e a matar portugueses. Lá deve ter o Salazar chamado o seu amigo Bensabat Amzalak; - Ó pistolas explica-me lá isto...
Foram nas nações unidas um dos nossos maiores adversários. Por isso é que só depois do 25 é que o estado português reconheceu o estado de israel.
Bom também tivemos os nossos traidores. Havia a G4, que só era diferente da nossa G3 numa cavilha da alsa...

Anónimo disse...

Carlos isso do dinheiro judeu financiar Hitler é mera desinformação dos serviços de intelligence e que voçês insistem em comer.

Querem com isso faser desacreditar as pessoas que é possivel faser frente aos judeus e assim as pessoas sem esperança resignam se porque acham que não vale a a pena pois até Hitler foi financiado por judeus,e há quem diga que ele era judeu tambem, que essa é a melhor de todas,enfim....

Os serviços de intelligence do sistema sabem que as pessoas buscam inspiração em movimentos do passado e por isso tentam deturpar os mesmos e tentar fazer as pessoas acreditar que até esses eram marionetas.

Hitler era tanto judeu como eu sou cigano.

Mas depois dizem tambem que matou 6 milhoes de judeus.

Mas depois dizem que foi só um milhão.

Mas depois é proibido de investigar o holoconto,e é escusado dizer o porquê.

Hitler teve já na ultima fase algum apoio de algum capital(capitalistas não especulativos) porque mais valia ter um NS ao poder do que o comunismo chegar a Alemanha e implementar a ditadura da plebe,que na practica é a ditadura de uma minoria rasca judia que vem da plebe mas que depois faz da plebe autênticos escravos.

"Mas olhe que os alemães há décadas que estão piores. A seguir aos estados unidos, são quem mais tem financiado o estado de israel."

Não é bem os alemães porque uma coisa é o povo outra coisa é o regime,quem financia israel ainda é este regime que vigora na alemanha pois ainda tem os culhões agarrados e ainda paga a divida do holoconto e afins.

Este regime actual como quase todos os da europa são pró sionistas,pró capitalismo,anti povo e nações.

Mas apesar de tudo mais de 25% dos Alemães não querem a democracia e querem um partido unico e dados da semana passada dizem que mais de 14% quer um novo fuhrer.

Se observarmos o que se anda a passar na Grécia com a subida estrondosa do Aurora Dourada de 0,67% dos votos para 7% no espaço de 2 anos,Hungria e as manifestações de milhares contra o fmi,maçonaria e judeus,Polónia idem,Ucrania idem e Servia com aldrabice nos votos escandalosa com os movimentos nacionalistas anti sistema a crescerem nota se que cada vez mais as pessoas nativas estão se aperceber da fraude da democracia e da globalização.

França,embora aqui a situação seja mais complexa porque culturalmente o povo é marxista,e depois é o País mais multicultural em raças e credos da Europa e por isso vai ser o caralho o movimento singrar da mesma forma que nos outros países,mas mesmo assim o partido mais anti sistema da Le Pen teve 18%.

Mesmo na palhaçada democratica em França,as pessoas começam cada vez mais a votar contra o capitalismo mundialista e contra a imigração.

Isto está um pouco por toda a Europa e a crise tem o seu lado positivo pois é agora a altura para espetar a estaca no polvo enquando ele está a ficar moribundo.

Anónimo disse...

Mesmo os Nórdicos que apesarem de considerar os mais inteligentes,pecam na mansidão face a quem anda a fazer merda nos seus Países,mas no entanto os movimentos anti sistema andam na casa dos 10% e 20% como no caso da Suécia.

E fora os movimentos anti democracia que cada dia que passa crescem cada vez mais.

O mais atrasadinho de todos neste fenomeno é para variar Portugal que é culturalmente marxista de um lado e catolicamente reaccionario do outro.

Espanha a ver vamos o que vai dar aqueles muitos milhões de desempregados e com as autonomias ao barulho tudo ao mesmo tempo.

Italia tem juventude de enorme valor,da velha escola que não se vende,mas as mafias dividem a nação.

A base é muito boa,mas o topo da piramide é do mais podre que pode haver e tem muito poder,a ver vamos o que se vai passar ali...

Anónimo disse...

Uma coisa é certa,a dita nova ordem mundial(judia anglo americana) cada vez mais é rejeitada pelos povos nativos das nações europeias.

Veremos o papel da Russia nisto tudo,se apoia os movimentos nacionalistas numa cooperação leal e com projecto a medio longo prazo de união das nações europeias unidas umbilicalmente em NS ou se vai dar um tiro no pé e vai cair em utopias de propaganda "nacional bolshevista".

Anónimo disse...

"All great men are gifted with intuition.

They know without reasoning or analysis,

what they need to know."

- Alexis Carrel (French biologist & surgeon (1873 - 1944)

Anónimo disse...

“Globalização não é um conceito sério. Nós, americanos, a inventamos para dissimular nossa política de entrada econômica em outros países. E para tornar respeitáveis os movimentos especulativos do capital, que são sempre a causa de grandes problemas...” - John Kenneth Galbraith

Anónimo disse...

"Os militares são burros, animais estúpidos a serem usados ​​como peões para estrangeiros
política "

Henry Kissinger,judeu globalista do bilderberg,grupo que atenta contra Portugal há decadas e do qual fazem parte balsemão e muitos outros peões menores como o judeu jorge sampaio,o marcelo rebelo de sousa,o socrates,o durão barroso,paulo range e uma infinidade de traidores á Pátria.

Democracia=povo é gado, militares são peões e países colónias de servos.

Anónimo disse...

Portugal foi nação de descobridores imperiais tendo as forças armadas um legado que lhes deveria causar aversão a este regime traidor pricipalmente a marinha cujo legado que carrega ainda maior.

Isto a proposito de que hoje veio a lume que Portugal não tem dinheiro sequer para por o submarino a navegar.

Grande evolução heim!!!!!

De navegadores imperiais sem dinheiro para navegar....


Será que a falta de vergonha não tem limites?

Ninguem percebe que tamos a bater no fundo dos fundos??????

Carlos disse...

Caro Diogo desculpa-me lá derivar, aparentemente, do post em causa.

“Carlos isso do dinheiro judeu financiar Hitler é mera desinformação dos serviços de intelligence e que voçês insistem em comer.”

Não foi só dinheiro judeu. Penso até que poder ser um pouco errado alcunhar erradamente apátridas.

Ok.
Explique-me lá então como é que a Alemanha que em 1918, destruída, com uma dívida astronómica com as reparações de guerra, que não conseguia pagar, o que levou várias vezes os franceses a invadirem a zona do Rhur, por exemplo, para obterem em bens os pagamentos que os alemães não conseguiram fazer à França, chegaram a ter de levar sacos de dinheiro para poderem comprar um pão, tal era a inflação, etc, etc, etc, completamente de rastos, recupera em duas décadas para se tornar na Alemanha de 1939, uma super potência?

Explique-me lá como é que os dois “inimigos” de morte, hitler e estaline, cooperaram militarmente (não esquecendo quem foram os bolcheviques)?

Explique-me lá, porque razão estaline deixa o seu povo morrer à fome mas envia toneladas de alimentos para a alemanha?

Não deixa de ter alguma lógica quem defende que hitler foi o fundador, ou pelo menos o maior impulsionador, da criação do estado de israel. Sem hitler muito dificilmente o estado de israel tinha visto a luz do dia.

Muito mais há, mas comecemos por aqui.

Quando o Diogo afirma que a banca financiou a 2GG para facturarem somas obscenas é pura verdade. Claro que não foi esse o único objectivo.

“... e países colónias de servos.”
Você lá vai descobrindo uma das razões da 1ªGG. As monarquias eram um empecilho. Os judeus deixam isso bem claro. O Diogo já aqui publicou um post.

Anónimo disse...

Alemanha recuperou porque teve um homem lucido e gente lucida á volta dele que percebeu que a unica forma de um povo se levantar economicamente era acabar com a corrupção,acabar com a democracia que sempre divide e nunca une, e impulsionar uma filosofia meritocrata onde o trabalho era valorizado.

Há que contextualizar as coisas á epoca Carlos, a ameaça comunista(clique judaica da russia,judeus russos e não russos eslavos) iria prencher o vazio ideologico da revolta inevitavel do povo alemão mais pobre(como acontece sempre em qualquer altura,a plebe sem qualquer sabedoria e facil de enganar e numerosa e desesperada,ou se prenche o vazio ideologico com nacionalismo radical anti capitalista ou os comunas vão prencher o vazio ideologico).

Face a essa ameaça houve capitalistas não especulativos,gajos das industrias,porque o nazismo ODIAVA os capitalistas especulativos,jogaram na antecipação para salvar a pele e pensaram que realmente mais valia não piarem muito e aceitarem o NS do Hitler do que levaram com os comunas que os matariam e os roubariam para serem eles os então novos e muito mais exploradores,porque o comunismo é nisso que se baseia.

Mas o nazismo foi um movimento socialista+nacionalista.

É inegavel que a qualidade de vida dos trabalhadores subiu,todos tinham acesso á educação des míudos,campos de ferias e faculdades,todos tinham as mesmas oportunidades,agora havia era selecção dos melhores como devem ser as coisas.

A prostuição foi proibida,a heroina retirada das ruas,o homossexuaismo proibido,a arte foi aposta do nazismo e icentivada a cultura a todos os níveis,os juros da banca foram reduzinas a margens minimas mesmo,etc...

No fundo foi qualidade de vida em todos os aspectos

O comunismo destroi a arte,desincentiva a leitura,e o capitalismo deturpa a leitura e corrompe e degenera a arte e promove a indecência e comportamentos anomalos como o homossexualismo.

O nazismo até nisto se mostrou uma ideologia muito,mas muito á frente no que diz respeito a evolução espiritual do homem,e correspondentemente criação civilizacional evolutiva.

Hitler e estaline não tinham amizade nenhuma,tiveram sim foi um pacto de não agressão durante um tempo na questão da Polónia,que para azar da sua geografia ficava no meio das 2 potências da altura.

Pacto esse que estaline rompeu,com a benção do churchill.

De salientar tambem e convem nunca esqueçer que os nazis perseguiram os cabrões dos maçons dentro da alemanha.

Na esfera politica internacional chulchill era maçon,tal como estaline tambem o era,como tambem o foi lenine e trosky e o fundador da merda do comunismo o judeu maçom karl marx.

Ó Carlos depois é obvio que no grande tabuleiro se vé os prós e contras do nazismo.

Houve proprios judeus que começaram ao ver ao longe e perceber a propabilidade de um pretexto para o estado de israel.

E daí a aliança de 3 Países sob liderança judia,inglaterra,eua e a russia da altura contra os nazis.

E tudo isto porquê?

Porque o NS ao conciliar o socialismo com o nacionalismo conseguiu provar que o capitalismo pode ser derrotado e que o socialismo internacionalista(marxismo) tambem,e estes 2 ultimos são o polvo bicefalo controlado pela mesma clique internacional.

E tou muito convicto disto que digo que os nacionalistas,quer os nazis,quer todas as SS,quer outros que cooperavam com os alemães foram alvo de conspiração do vaticano.

Pois os alemães com o nazismo libertaram se das grilhetas da religião semita que germinou no oriente e que nada tem haver com o ocidente europeu,e todos sabemos que ao longo da historia a igreja nunca é fiel,faz de tudo para chupar o dinheiro aos mais pobres,e alia se a quem lhe der mais jeito e não por convicções morais.

Tanto se alia aos monarquicos,como conspira contra eles,e fez o mesmo com capitalistas,nacionalistas e comunas e sempre assim será...

Eles querem é ter a sua quota parte do saque do bolso da plebe.

Anónimo disse...

Quanto á parte final de que fala das monarquias Carlos,eu proprio tambem não sou monarquico.

Não sou fervorosamente anti monarquico como os maçons,cujo odio é apenas motivado para lhes ocupar o lugar,com os gastos dos "novos reis de avental" a serem sempre muito mais caros que os da maçonaria,e ao menos as monarquias(algumas,nem todas) ainda vão tendo um espirito de missão,um conceito de patriotismo,ao contrario da maçonaria que é do mais rasca que pode haver.

Agora sendo meritocrata,obviamente não posso ser monarquico.

Acho que a liderança de uma nação para ser ocupada tem que ser num critério de merito e não por descesdência.

E até nisso os comunas que andaram a derrubar as monarquias são incoerentes,basta ver como são passados os lugares de pais para filhos nas ditaduras comunistas.

E por isso contextualizando as coisas á epoca carlos,o nazismo teve realmente um grande erro,foi o não querer formar uma aliança de nações autonomas por toda a Europa,baseadas no NS ariano,mas sem tarem subjugados ao nazismo,sendo esta uma doutrina de cariz nordico-germânico.

Ou seja,deveria ter sido feito um NS nordico-germânico,um NS eslavo,um NS celta,um NS italiano baseado na antiga roma,um NS helénico,e cada um com a sua religião nativa buscando as raizes pagãs como o nazismo buscou inspirados no culto a Odin/Wotan como o chamado "Fatherland".

E aí sim,todos cooperando uns com os outros e de forma leal,hoje poderiamos estar num continente sem o capitalismo,sem a merda dos bilderbergs,maçons,sem a merda das degeneraçaão da arte,do sexo,da arquitectura,da politica e de todo nosso quotidiano.

Uma sociedade superior a nivel intelectual,moral,racial e espiritual!!!

Mas esse sonho é possivel...

E é agora o tempo de o construir,mas primeiro tem que se dar cabo do polvo,o capitalismo internacional globalista e o seu cavalos de troia,as chamadas "democracias modernas".

Anónimo disse...

"om os gastos dos "novos reis de avental" a serem sempre muito mais caros que os da maçonaria"

"com os gastos dos "novos reis de avental" a serem sempre muito mais caros que os da monarquia"

Fica a correcção feita.

Carlos disse...

Caro Anónimo

“Alemanha recuperou porque teve um homem lucido e gente lucida á volta dele que percebeu que a unica forma de um povo se levantar economicamente era acabar com a corrupção,acabar com a democracia que sempre divide e nunca une, e impulsionar uma filosofia meritocrata onde o trabalho era valorizado.”

Como é óbvio a explicação que dá, não explica nada, não nos elucida sobre o processo de recuperação.

Havia “... acesso à educação desde miúdos,campos de ferias e faculdades ...”

Façamos uma analogia com o que se está a passar no país. Com menos dinheiro deixa de haver financiamento para os estudantes, por exemplo. Parece-me fácil adivinhar onde isto vai dar.
Tem de haver dinheiro para tudo isto. Onde é que a Alemanha o tinha? Simplesmente não o tinha!

Estamos a falar de um período de 20 anos, em que a Alemanha passa de uma posição em que estava de rastos, literalmente, e passa a uma potência.
Independentemente dos génios e super génios que possam lá ter existido, 20 anos é uma parcela de tempo extremamente pequena, para o que aconteceu.
O que me está a dizer é que uma gota de água deixada cair no mar, fê-lo subir 20 ou 30 metros de altura.

Também não sou a favor da monarquia. Mas é certo que era um empecilho à globalização.

Quanto a hitler escusa de o estar a louvar. Se não fosse ele ter tomado conta das operações a leste, os soviéticos tinham levado no trombone como gente grande. Estes teriam finalmente derrotado os alemães, tal era a brutal ajuda dos aliados, mas o preço em homens provavelmente provocaria grandes conflitos dentro das forças armadas soviéticas. Portanto, para além de ter sido “o pai” de Israel, também foi o melhor general de estaline pela derrota sofrida pelas forças armadas alemães a leste.

Anónimo disse...

Carlos voçê é que não tem em conta varios aspectos:

Anos 30 podia se desvalorizar a moeda,não havia moeda comum como nos dias de hoje.

Sociedade não era excessivamente individualista como hoje(e mau individualismo ainda por cima) e colectivamente se for bem liderada faz o que lhes é pedido pois confiam no lider.

A maior parte dos bens eram nacionais pois não havia globalização aos níveis de hoje ,logo o dinheiro circulava mais internamente.

E já lhe disse que capitalistas industriais e não especulativos viram no nazismo a salvação contra o terror comunista e depois investiram no movimento.

Não foram só alemães,mas tambem de toda a Escandinavea e Suiça por exemplo.

As escolas e universades nazistas formavam no nivel da excelência,logo os futuros medicos,engenheiros,operarios,cientistas,tudo e mais alguma coisa eram homens de grande valor profissional e de tambem grande valor moral o que iria fazer com que pusessem as suas capacidades ao serviço da comunidade,da nação.

"20 anos é uma parcela de tempo extremamente pequena, para o que aconteceu."

Carlos era um sistema não democratico.

Não é tar a perder tempo de 4 em 4 anos em palhaçadas democraticas que depois muda se o palhaço.

Numa democracia o tempo passa a correr,não se faz nada e costuma se é destruir ainda por cima.

Anónimo disse...

Já para não falar de que não há qualquer designio da nação numa democracia.

Qual o designio de Portugal como nação numa democracia?

Não há qualquer designio...

Isto é tudo um circo com a macacada a ir votar de 4 em 4 anos,enquanto vai levando no cú e pagando impostos para sustentar a maçonaria e opus dei.

Carlos,um grande povo como o alemão bem liderado,sem os estupores dos politicos e dos partidos a estourvar e com as condições que lhe referi em 20 anos é possivel fazer muita coisa.

"Também não sou a favor da monarquia. Mas é certo que era um empecilho à globalização."

Sim,na sua maioria,e as mais fiéis.

Outras entretanto venderam se...

E uma até é a grande player da globalização como a monarquia inglesa,mas que hoje ao olhar para a inglaterra deve se questionar das alianças que fez com o judaísmo(isto se ainda tiver o minimo dos minimos de bom senso e algum sentimento patriotico).

A inglaterra hoje é o país a par da frança que mais caminha para o genocidio racial da raça raiz,o país da europa mais ditatorial a nivel de vigilância(as pessoas vivem literalmente num estado policial,sem privacidade,pior que animais num zoo) logo a liberdade que tanto arrotavam os liberais tornou se uma ilusão e uma fraude,e mesmo a monarquia é gozada á cara podre,em tudo o que é programa,talk show,por qualquer gajo.

A inglaterra actual está cheia de imigrantes com taxas de natalidade muito maiores que os nativos,infiltrados que estão nas policias já,desde policas de turbante com outros a reger se pela "lei islamica"(surreal mesmo),nas escolas e universidades e afins,empresas e clubes de futebol nas mãos de não ingleses que usarão o futebol como meio de propaganda islamica em massa,e judeus idem(caso do chelsea),o povo nativo perdeu as liberdades graças ás inumeras cameras de vigilância,e a monarquia é alvo sapato de todo o tipo de gozo,até o jornal sun fazia escutas ilegais á cara podre á casa real.

Fazendo um balanço a conclusão é muito simples:

O liberalismo é sempre a morte das nações,e enfraquece sempre a nação a nivel estatal no campo da segurança e recursos, e a nivel racial,intelectual e moral do povo, o que levará a nação a ficar refém de outras forças anti nacionais que depois acabará com a propria liberdade que é a grande bandeira do liberalismo.

E já ninguem quer saber,pois o materialismo já corrompeu as pessoas,pois a doutrina do liberalismo consiste em que tu vales por aquilo que tens e não por aquilo que tu és,e quando assim é as pessoas vendem a alma e o resultado isso á traiçao nacional institucionalizada e apatia total do povo nativo face a tudo passa a ser então a regra.


Carlos,sabe o que dizem os mais antigos e sabios tanto dos eua como da inglaterra?

"Na 2ª guerra mundial combatemos no lado errado"

E olhe que não são tão poucos quanto isso...

Ajax disse...

E então, Diogo? Não dizes nada? Só a olhar?

Anónimo disse...

Ajax a olhar aprende se muito...

Ajax disse...

Sim?

Ajax disse...

E onde mais desenvolves a tese que "A recuperação alemã em tão curto espaço de tempo e com a monstruosa dívida de Versalhes às costas, só foi possível com a injecção maciça de capital judeu – com o objectivo de criar a 2ª Guerra Mundial."?
Assim estás quase a me convencer que a Banca judia está a financiar Ahmadinejade para provocar a eclosão da 3ª Guerra Mundial! É isso? Caramba!
?

Anónimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis kaufen[/url] cialis
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]cialis generico[/url] comprare cialis
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]cialis[/url] cialis precio farmacia
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]cialis achat[/url] prix cialis

Anónimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis generika[/url] cialis online
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]costo cialis[/url] cialis
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]cialis comprar[/url] cialis precio espana
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]generique cialis[/url] cialis france