sexta-feira, maio 06, 2005

Ataque suicida faz mais de 50 mortos no Iraque

4 Maio de 2005



Um dia depois da tomada de posse do novo governo iraquiano, a violência regressou em força ao país. Pelo menos 50 pessoas morreram na sequência de um atentado contra um centro de recrutamento da polícia

A sede do Partido Democrata Kurdo , em Irbil , a cerca de 350 quilómetros a norte de Bagdad, a funcionar como centro de recrutamento da polícia foi o alvo do ataque suicida desta manhã. Segundo as agências internacionais há a registar, pelo menos, 50 vítimas mortais e dezenas de feridos, na sua maioria iraquianos que aguardavam para se alistar. As forças policiais iraquianas, bem como os centros de recrutamento têm sido alvos frequentes de atentados, uma vez que são vistos pelas guerrilhas como colaboradores dos norte-americanos.

O ataque desta manhã foi o mais mortífero desde 28 de Fevereiro, quando um camião armadilhado explodiu junto a um centro de recrutamento da guarda nacional, na cidade de Hillah . Na altura, morreram 110 pessoas e outras 133 ficaram feridas.





Eu não sou especialista na forma como os iraquianos pensam, porque eu vivo na América, onde é bonito e seguro e onde não há perigo.” - George W. Bush, Washington, D.C., 23 de Setembro de 2004.

"I'm not the expert on how the Iraqi people think, because I live in America, where it's nice and safe and secure." — George W. Bush, Washington, D.C., Sept. 23, 2004.