quinta-feira, setembro 27, 2007

Ahmadinejad e as teorias da conspiraçao

Veja - Terça-feira, 25 de Setembro de 2007

O presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, participou de um tenso encontro com estudantes e académicos americanos na noite de segunda-feira, em Nova Iorque. Durante a palestra, na Universidade de Columbia, o líder iraniano tentou esclarecer algumas das polémicas em que se envolveu nos últimos anos -- mas não deixou de se envolver em novas controvérsias. Nesta terça-feira, Ahmadinejad falaria à Assembleia-geral da ONU.

Criticado por muitos nos EUA por dar voz a Ahmadinejad, o presidente da universidade, Lee Bollinger, abriu o encontro com Ahmadinejad apresentando o visitante como um "ditador cruel e mesquinho". Na imprensa iraniana, a introdução foi classificada de "mal-educada". Ahmadinejad negou as principais acusações contra seu país -- de que tem um programa nuclear perigoso e tenta desestabilizar o Iraque -- e tentou mostrar moderação.

O iraniano insistiu em dizer que o Irão é pacífico e que seu governo respeita o bom senso e a ciência. Mas apesar da tentativa de parecer um intelectual, Ahmadinejad disse ter ficado irritado com os "insultos" do anfitrião da palestra e logo retomou a retórica raivosa dos discursos realizados em Teerão. Ele questionou, por exemplo, se a rede Al-Qaeda foi mesmo responsável pelos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001 nos EUA.

Ahmadinejad disse que é preciso "examinar adequadamente as causas do ataque", inclusive em relação a "quem de facto estava envolvido".


Estas teses conspiracionistas de Ahmadinejad já vêm de longe. Em Maio de 2006, numa carta enviada a Bush o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad já aventava um inside job.Na carta a George W. Bush, de dezoito páginas, o presidente iraniano refere o 11 de Setembro:

Sr. Presidente [Bush],

O 11 de Setembro foi um acontecimento horrível. A morte de inocentes é deplorável e aterrador em qualquer parte do mundo. O nosso governo declarou imediatamente a sua repulsa contra os criminosos e ofereceu condolências às pessoas enlutadas e exprimiu os seus pêsames.

Todos os governos têm o dever de proteger as vidas, a propriedade e os bens dos seus cidadãos. Supostamente o seu governo empregou medidas de segurança abrangentes, sistemas de protecção e informações – e até perseguiu os seus inimigos no estrangeiro.

O 11 de Setembro não foi uma operação simples. Poderia ela ter sido planeada e executada sem a coordenação dos serviços secretos – ou sem estes terem sido infiltrados em larga escala? Claro que isto é apenas uma pergunta educada. Porque é que vários aspectos do ataque foram mantidos em segredo? Porque é que não nos é dito quem descartou as suas responsabilidades? E, porque é que esses responsáveis e os culpados não são identificados e levados a julgamento?
.

24 comentários:

Anónimo disse...

Hitler e Ahmadeneenjag estão de acordo com o que se deve fazer aos gays:

http://hurryupharry.bloghouse.ne...es/ hangings.jpg

xatoo disse...

Bush e Sócrates estão de acordo com o que deve fazer às putas e chulos
http://www.cnn.com/2006/POLITICS/06/27/pimp.tax/index.html

Anónimo disse...

Mahmoud Ahmadinejad não parece ser um inimigo de América. Sabe-se que a conspiração oficial do 911 não é impermeável à verdade e a América precisa de reinvestigar este crime para que os verdadeiro culpados sejam conhecidos e castigados.

Anónimo disse...

Este é o mesmo tipo que reivindica que "No Irão nós não temos homossexuais como existem no vosso país" enquanto ao mesmo tempo é chefe de um governo que executa os gays.

Ahmadinejad é um inimigo de civilização. Quem não pode ver isso só prova a sua própria estupidez..

Anónimo disse...

tenho assistido a entrevistas de Ahmadinejad a jornalistas de nenhum modo imparciais, americanos, e ora assisti ao intróito que nos deram da sua alocução na Universidade mal-educada do reitor-besta prepotente que o quis achincalhar

e mais que nos queiram dizer, o homem é sensato, é inteligente, está com a verdade maioria das vezes e ñem dista muito do Bush a respeito de gays, coisa extraodinária, se tomarmos em conta a cultura e parte do planeta opostos em que se situam os dois

entretanto, a sua visão a tal respeito é triste, é obsoleta e perigosa, vamo-lo sabendo por cá, não de há muito, e Ahmadinejad não é um extra-terrestre caído por acaso na terra de Maomé...

by other side, quem não tem amigos, familiares, doutos entendidos cristãos que não pensam o mesmo, ainda hoje, entre nós?!

quanto ao tirano cruel, fazia melhor o dito reitor olhat para a sua casa, para o seu tirano, com a sua pandilha de assassinos pior do que alguma vez já se viu!

quanto à bomba, ao nuclear, nenhuma espécie de receio pelo sionista que a tem, mais quantas e quantas do americano, do inglês, francês... do Pakistão e da Índia...

que também Sadham possuía caterma de armas terríveis... possuía, na visão manhosa de muitos ocidentais pró-americanos, só não as tinha, afinal!

e o Irão afirma que apenas prossegue um projecto nuclear de produção de energia, coisa que outros muitos, Portugal, algum dia, também quererá ensaiar...

oh, lógica da batata, sem respeito, sem vergonha, nem moral!

santhomas

xatoo disse...

Ane
não seja estúpida!
Os aparentes antagonismos são artificiais - Bush e o Ahmadinejad entendem-se bem sobre os valores básicos dos fundamentalismos - sejam eles à "esquerda" ou à "direita", o Texano foi recordista em enfiar gente na câmara de gaz, o Persa penduras-os pelo pescoço - o mundo é cruel em toda a parte. É a vida, Ane.

Anónimo disse...

Ahmadinejad tornou-se um herói global e involuntariamente uma voz da razão e da tolerância, até mesmo na América, apesar do Irão ser um bastião de uma autocracia impopular. Tudo é realmente relativo: Ahmadinejad é claramente superior ao Bush e ao seu clã de neo-fascistas e recusar o desejo de ele prestar tributo às vítimas de 9/11 é admitir que uma nação belicista não quer ter amigos. Guerra é tudo o que Bush quer. Não admira que tantos suspeitem que o 9/11 foi um inside job.

David Lourenço Mestre disse...

Sim a opiniao de ahmadinejad é o que temos mais proximo da voz de deus.

Se ele diz:

"O 11 de Setembro não foi uma operação simples. Poderia ela ter sido planeada e executada sem a coordenação dos serviços secretos – ou sem estes terem sido infiltrados em larga escala?"

Como podemos duvidar?

xatoo disse...

David Lourenço Mestre

duvidar de quê? o homem limita-se a fazer uma pergunta. O que é certo é que a teoria veiculada pelo relatório oficial do 11/9 não lhe responde.
Quem foi incriminado? onde estão as provas do envolvimento dos "extremistas muçulmanos"
Que se saiba apenas há um único pobre diabo preso, que não tem nada a ver com o assunto - que se declarou culpado 4 anos depois para ver deixava de ser torturado.
Não acha pouca gente culpada para tanta mão de obra empregue?

Anónimo disse...

[O que é certo é que a teoria veiculada pelo relatório oficial do 11/9 não lhe responde]

Não responde a quê?

[Quem foi incriminado?]
Terroristas islâmicos.. A Al Qaeda...não tem andado cá pelo planeta?


[onde estão as provas do envolvimento dos "extremistas muçulmanos]

Afinal não leu mesmo o tal Relatório e tem andado a passear em Plutão.

[ há um único pobre diabo preso, que não tem nada a ver com o assunto ]

Sim..só há um...parece que os outros morreram. Como é possível?
Alguém acredita que os terroristas islâmicos se suicidam?

Quanto ao que "não tem nada a ver com o assunto, o pedregulho esteve lá no processo, leu as alegações, consultou as provas e fez o seu juízo.
Ou então viu a "verdade" nas borras do café...


[Não acha pouca gente culpada para tanta mão de obra empregue?]

É essa a chatice dos suicidas...morrem antes de ser julgados.
Quanto ao resto da "mão-de-obra", em Guantanamo estão engavetados umas centenas de operários e umas boas resmas deles já foram jogar à bisca com o Alá.


Apre, que pedregulho mais pedregulho não há...

P.S. Já agora, se quiser saber os nomes dos "incriminados", eles constam até dos vídeos do Tio Bin e do Dr Al Zawairi.

Mas, é claro, a o islamismo não existe, o bombismo suicida muito menos.
Existe é o Pai Natal e os "Sábios de Sião".

Anónimo disse...

esse anónimo
deve ser próximo
do Bush, pra saber
o que mais ninguém sabe
ao certo, mas pouco esperto,
pa cair assim com tanta fé na
esparrela mais soez dos séculos!

David Lourenço Mestre disse...

Xatoo, como explica esta citação de osama bin laden:

“ o confronto a que apelamos contra os regimes apóstatas, não têm lugar para discussões socráticas, para ideais platónico, nem para diplomacias aristotélicas. O que está em jogo são ideais de assassínio, são bombas, é a destruição, é a diplomacia dos canhões e das metralhadoras. Missões: a principal missão pela qual a nossa organização militar é responsável consiste no derrube dos regimes sem deus, substituindo-os por um regime islâmico”

Como explica o salafismo?

Como explica o Wahabismo?

Como explica a irmandade muçulmana?

Como explica a turbulencia da umma islamica?

Como explica as seguintes suras?

"E matai-os onde quer que os encontreis. E expulsai-os... matai-os [cristãos e judeus]. Tal é o castigo dos descrentes" (Sura 2.191).

“ Se virarem as costas e se afastarem, capturai-os e matai-os onde quer que os acheis. E não tomeis nenhum deles por confidente ou aliado... capturai-os e matai-os onde quer que os encontreis, porque sobre eles vos concedemos poder absoluto" (Sura 4.89,91).

"Devereis combatê-lo [os não-muçulmanos, os judeus e os cristãos] até que se submeta ao Islão" (Sura 48.16).

"Matai os idólatras onde quer que os encontreis " (Sura 9.5).

Como explica o corão?

Diogo disse...

Mestre: «Como explica o Corão?»

Caro David Lourenço Mestre,

E como explica o desabamento da Torre nº 7 do World Trade Center? Tinha 47 andares, pequenos fogos em dois andares, e colapsou totalmente em menos de 6 segundos.

Não há nenhuma Sura ou Bíblia, que explique tal milagre. Nem mesmo a ciência consegue esclarecer tal mistério. A não ser que falemos de demolições controladas.

David Lourenço Mestre disse...

Diogo, antes de tudo nao sou engenheiro. Tenho conhecimentos no campo da fisica mas nao o de estruturas solidas.

Segundo desconheço o que aconteceu em concreto na torre numero sete.

Em ultimo, o facto de ser voce a voz de uma teoria de conspiração, sendo que voce encontra em todas situações a mão infame que ordena o mundo, nao lhe traz credibilidade alguma. Lamento

David Lourenço Mestre disse...

Para reforçar o que eu penso, se eu quiser uma opiniao ateia não a peço a um membro da al qaeda

xatoo disse...

Anónimo Lidador e David LourençoMestre

Osama Bin Laden é uma criação dos americanos para envolver os soviéticos no Afeganistão em 79 e, além do mais, a familia dele foi sócia da familia Bush na Unocal, ainda gerem o aeroporto de Houston, etc. Quando esteve indiciado no terreno, houve ordens expressas de alguem para os militares não interferirem naquela zona. Como tal o Tio Bin não é uma fonte credivel.

Como explica o salafismo, o Wahabismo, a irmandade muçulmana?
Enquanto a Casa de Saud "governar" a Arábia Saudita é território sagrado da Aramco Corporation&Co - o fundamentalismo religioso está garantido.
Viremo-nos agora para a concorrência:
Como explica o fundamentalismo evangélico wasp neocon?
Como explica a mistificação da Nossa Senhora Voadora sobre a azinheira de Fátima?
Como explica o Vaticano ser o único Estado que é uma ditadura em plena Europa do século XXI?

Como explica a ideologia do Jeremias 25:4 "Em nome dos lucros futuros ninguém será julgado por crimes contra o direito internacional, como seja despejar milhares de bombas de fragmentação com urânio empobrecido sobre a Jugoslávia, o Sudão, Afeganistão, Iraque, etc, para já não ir mais atrás, a Dresden, Hamburgo, Hiroshima e Nagazaki"

como vê temos aqui pano para mangas,,,

Anónimo disse...

"Stranger than fiction"
http://stf.911truth.org.uk/

Banda sonora para a leitura:
Mos Def & Immortal Technique & Eminem
TELL THE TRUTH
http://www.youtube.com/watch?v=tD5WlQ54Sg0

Valete - O fim da ditadura
http://www.youtube.com/watch?v=fQZ9qDS8RvY

e Rage againts the Machine - WAKE UP
http://www.youtube.com/watch?v=B1T8xgHdMEM

Anónimo disse...

[Banda sonora para a leitura:
Mos Def & Immortal Technique & Eminem
TELL THE TRUTH

Valete - O fim da ditadura

e Rage againts the Machine - WAKE UP]


É só acne...

David Lourenço Mestre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Lourenço Mestre disse...

Osama Bin Laden foi um aliado logistico. Mas não me parece que os estados unidos tenham a bola magica para ver o futuro.

Está me a dizer o fanatismo não ocidental é fruto do capitalismo?

E que o ocidental é porque nós somos uns canalhas?

A irmandade muçulmana, xatoo, foi formada no inicio do século XX no Egipto. O wahabismo irrompe na cena politica com Abd al-Wahhab, nascido em 1691, como reacção ao império otomano. E o salafismo como é capaz de entender não é criação da cia.

Não falou da turbulência da umma islâmica.

Porque não tenta explicar a morte de Theo Van Gogh, tolerantemente aniquilado seguidores do profeta. Ou Ibn Warraq, porventura localizado, seria humanamente abatido. Evoco o nome de Salman Rushdie cujo martírio tem sido marcado por periódicas manifestações de apelo ao seu assassinato. Sublinho o nome de Hirsi Ali que pela sua posição a respeito do Islão a forçou ao abandono da celestial Europa em direcção ao mar de enxofre norte-americano. Chamo à atenção para a bondosa fatwa ordenando a morte do presidente Musharraf do Paquistão.

E recordo-lhe os atentados em Paris, Madrid, Londres. Trago-lhe à memoria o plano falhado de amassar um avião comercial na torre Eiffel

David Lourenço Mestre disse...

Já que está a caminho explique os atentados em Sharm el-Sheik que visavam turistas ocidentais, ou o episodio em 1997 em luxor em que um autocarro foi mandado parar para que os seus ocupantes, turistas, fossem abatidos.

Como explica os atentados em caxemira e na india?

Como explica os massacres nos autocarros e discotecas israelitas?

Os atentados em solo russo?

Movimentos activos no interior da china?

Como explica o sudão, somalia, nigeria?

Como explica o assassinato indiscriminado de cristaos e não-muçulmanos onde o islão fervilha?

Anónimo disse...

gostei dessa: "onde o islão fervilha"
dá uma boa dica para um programa de culinária

Anónimo disse...

ó david lourenço

dos conhecimentos de física,

o que deu nas torres foi uma preparada e bem concertada implosão!

mariana

Unknown disse...

Mariana, pontificar é fácil.
Qq pessoa pode dizer tb que "o que deu nas torres" foi um ataque alienígena.

POde-se dizer o que se quizer,desde que não se tenha de provar nada.

Relativamente à sua tese, eu acreditarei nela se a mariana apresentar provas de:

1-Quem lá colocou os explosivos.
2-Quando
3-Como(teriam de ser no mínimo algumas dezenas de pessoas, tendo de desnudar vigas, estender fis, etc)
4-De onde vieram os explosivos (teriam de ser vários camiões)
5-Que explosivos eram, e porque razão não se encontrarm vestígos deles.
6. Que aviões eram aqueles que foram vistos directamente por milhares de pessoas, fotografados e filmados.
7-Onde estão os passageiros desses aviões
8.POrque razão os registos sismográficos não revelam qualquer explosão
9.Porque razão os especialistas em demolição controlada acham essa hipotese tão absurda como a que garante que foi o Godzila.

10.etc,etc.

Não basta afirmar coisas, minha cara.
É preciso que elas sejam coerentes.

Eu, por mim,, acho que "o que deu nas torres", foi o Superman que, numa luta com o Lex Luther, em plena estratosfera, foi atingido por um raio de kriptonita verde, perdeu os sentidos e caíu desamparado em cima do WTC.

Tal como você, não tenho qq prova, mas é uma tese interessante que a desafio a desmentir.