domingo, novembro 18, 2007

Durão Barroso - o homem de mão de Bush na Europa

Numa entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, Durão Barroso afirma que recebeu informações sobre o Iraque que não eram verdadeiras, recordando a célebre Cimeira dos Açores.

"Houve informações que me foram dadas, a mim e a outros, que não corresponderam à verdade. Tive documentos na minha frente dizendo que o Iraque tinha armas de destruição maciça. Isso não correspondeu à verdade", disse.

Apesar de tudo, Durão Barroso acha que Portugal nada tem a lamentar sobre o papel que assumiu e a prova disso é a sua própria situação. "Portugal, ao dizer que sim ao seu aliado norte-americano, não perdeu espaço com isso, nem tem que estar arrependido. Eu fui, depois dessas decisões, convidado a ser Presidente da Comissão Europeia, e tive o consenso de todos os países europeus."

Durão lembra que o Presidente Bush teve um apoio quase unânime nos Estados Unidos quando decidiu invadir o Iraque. Simplesmente, como a operação correu muito mal, muitos tentam agora fugir às responsabilidades.

******

"Eu fui, depois dessas decisões, convidado a ser Presidente da Comissão Europeia, e tive o consenso de todos os países europeus", disse o «nosso» Barroso. Daniel Estulin, em entrevista ao SEMANÁRIO, dá outra explicação para o brilhante trajecto político do "CHERNE" Barroso:

Estulin diz que as suas fontes lhe confirmaram que Henry Kissinger, um membro permanente de Bilderberg, terá dito o seguinte sobre Durão Barroso: é "indiscutivelmente o pior primeiro-ministro na recente história política. Mas será o nosso homem na Europa".

Como nota de referência, Estulin acrescenta que tem relatórios de várias fontes internas da reunião de Bilderberg que referem a fraca capacidade oral e a fraca personalidade de Barroso.


15 comentários:

Anónimo disse...

Filhos da puta!

xatoo disse...

um milhão de mortos depois vem este biltre, que dispunha de informação privilegiada, dizer que não sabia de nada.
Por este andar até o próprio bush virá um destes dias dizer que também foi enganado.
Em Espanha e Inglaterra já funcionam amplos movimentos de massas que pretendem julgar o Azniar e o Bliar - Só poderá haver um melhor entendimento do mundo para o salvar das desgraças que o afligem quando estes 4 malharem com os costados no Tribunal de Haia

Diogo disse...

Quando malharem com os costados no Tribunal de Açoremberga, seguido de um lento espernear na ponta de uma corda. Como aconteceu com outros criminosos de há sessenta anos atrás.

Anónimo disse...

«do ponto de vista português não há nada a lamentar!!»

Então a destruição de um país, a tragédia de milhões de iraquianos, a catástrofe dos milhões de refugiados nos países vizinhos, o sacrifício de milhares de mortos dos EUA e de outros países invasores, nada disso tem qualquer importância? E o Governo de Portugal que apoiou, com pretextos falsos, conscientemente assumidos, a invasão do Iraque não tem nada a lamentar?

Oiço e não acredito. Ou melhor indigno-me. Claro que não sou ingénuo. Ando na política já lá vão uns anos. Mas acho que tenho o dever cívico de me indignar e não aceitar, com cinismo, que não há nada a fazer com os políticos, ou seja, com o género humano. Há algo a fazer: quem tenha uma réstia de honradez não pode abrir mão de todos e cada um dos valores morais em que assenta a civilização, a democracia, a liberdade, a justiça, a vida.

J. Lopes disse...

Porque é que só agora é que Durão Barroso veio dizer que foi enganado?

Ashera disse...

Excelente trabalho, parabéns, gostei muito do teu blog, vou adicionar-te.
Estão aqui as verdades que muitos se recusam a ver.
Um bom dia para ti
Beijos

augustoM disse...

Coitado do Barroso, como se deve sentir infeliz.
Um abraço. Augusto

contradicoes disse...

Só agora concluiu
que foi então enganado
foi o único que não viu
que o Bush era tramado

Mas isso não o isenta
da sua parte na culpa
do iraquiano que aguenta
com estes filhos da puta

xatoo disse...

se o bush é um sacana tramado
com a miss presidente Clinton
nem o clima fica desanuviado
nem o imperialismo muda de tom

Anónimo disse...

eh, ele há gajos ingénuos como escuteiros, que é que costuma dizer-se, por não se abusar da língua, quando toda a gente os sabe, é, mais que uns bons f d p, não será verdade, como no caso acontece com sabujos da estirpe dos três ou quatro da história de enganos?!...

sí, que los hay, tan verdad, a brujas y hijos de puta!

mariane

Anónimo disse...

oh, e sempre haverá assim mafiosos, com a sensibilidade de um peixe, c'um caray, com a mesma sem-vergonha de algum cherne sacana...

e por isso não há deus, não pode, ante tal hipocrisia!...

javier

Laurentina disse...

Gente sem vergonha na cara,que nem sequer pensa nos filhos que tem!

Porra até as galinhas poedeiras têem amor e respeito aos seus ovos...


Beijão grande

david santos disse...

ESTE ASSASSINO, QUE TANTOS INOCENTES AJUDOU A MATAR NO IRAQUE, ANDA COM ALGUMA "FERRADA", ELE NÃO VEM DIZER AGORA O QUE SEMPRE SOUBE POR ACASO. TEMOS QUE ESTAR ATENTOS AO QUE ESTE ASSASSINO PROCURA. MAS QUE ANDA COM ELA "FERRADA", LÁ ISSO ANDA.
PARABÉNS

Ashera disse...

Vim ver porque chorava este bonequinho na minha pagina :P
O video sumiu???
Bom fim de semana
Beijos

Anónimo disse...

oh, cherne fdep!

mauzão