segunda-feira, maio 08, 2006

SIC Notícias – A propaganda do Pentágono também é paga por nós

Há uns tempos atrás, a SIC Notícias passava este «genérico» de 90 em 90 minutos. Pura propaganda pró-George W Bush!

Tendo como pano de fundo ataques «terroristas» nos Estados Unidos, mostra os rostos de Timothy McVeigh (alegadamente autor do atentado de Oklahoma City), Ossama Bin Laden (alegadamente autor do atentado do 11 de Setembro) e Saddam Hussein (alegadamente detentor de armas de destruição maciça).

O slogan (em letras garrafais) fala em «Tranquilidade», «Defesa» e «Bem-estar». No fim, aparece liberdade, em letras bastante mais pequenas. Qualquer cábula de um curso de publicidade percebe o significado.

Na parte final, Bush aparece a falar num «faceless coward» (um cobarde sem rosto). A questão que se coloca, é: não haverá espelhos na Casa Branca? Como é que Bush se penteia? Como é que o vice-presidente, Dick Cheney, fará a barba? Como é que Colin Powell arranjava as sobrancelhas (antes de ser corrida)? Como é que Condoleezza Rice desfriza o cabelo?

Vídeo - 2:22m




Balsemão, what’s wrong with you, my Bilderberger friend?

22 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vez parabens por mostrar os "truques" que esta canalha usa para controlar a manada....ou para vender sabonetes.....

a.castro disse...

Eu já sabia desta propaganda sem vergonha pró-Bush feita pela Sic. O que está errado com Balsemão? Nada! Ele sabe o que faz na sua TV!...
Abraço

Anónimo disse...

Isto é espaço de gente paranoica! Biranta e Associasdos fazem parte da Confederação do Cegueta. Em concreto:
-o que é que esta gente deste blogue fez pelo país ? Nada.
-o que é que esta gente vê que outros não vêem ?
PARANOICOS!
Ali a amiga margarida pode falar porque se não fosse a Europa libertada pelos americanos andavas numa ideia ou a cavar de foice e martelo!
Cambada de irresponsáveis!

Anónimo disse...

É correr com esta malta intolerante, dos porreristas de meia tigela!
Inde beber copos para o Montijo ou o Barreiro!
Canalha, luky és tu, pois ainda podes falar, ou preferes levar no cú por um iraniano.ex-vermelhuscos da merda!

Conservador disse...

Pessoal: calma....Isto é só paranoicos de 4 classe mal tirada. Zecadatreta, bitanta, sofocleto, cambada do caraças. EU PARTO-ME A RIR COM ELES!

Anónimo disse...

Y Yo ? Soy miembro de qué, Biranta? Ya, liste mi librito, toine? BALTAZAR Garzón

escrevi disse...

Estes gajos são como peixes esfomeados. O sofocleto lança a cana e eles vêm todos morder o anzol.
Estão completamente histéricos, o que é que se passa meus caros?
Incomoda assim tanto ver a verdade desmascarada.
E não se atreva a pôr em dúvida o que alguns dos que aqui comentam fizeram pelo País.
Nem se deite a adivinhar, porque com a sua pouca imaginação e tacanhez só vê foices e martelos.
Será medo?

Anónimo disse...

El castellano del anonimo de las 6,07 es deplorable.....Parece una victima de la LOGSE......

Anónimo disse...

Sofloceto parabéns além de divulgar bom trabalho estás deixar os anónimos nervosos e porque será?
Será que as vossas certezas estão ser abaladas ou já custa aguentar uma falsa verdade?

P.S- Gostei daquela observação "Ali a amiga margarida pode falar porque se não fosse a Europa libertada pelos americanos andavas numa ideia ou a cavar de foice e martelo!" admito que me puxou um leve sorriso, no meio de tanta barbaridade ao menos dá para rir!

Diogo disse...

Anonymous (todos):

Este espaço também é vosso! No entanto gostaria que em vez de insultos, banalidades e «graçolas», assumissem uma posição mais construtiva.

Eu, e alguns dos comentaristas somos paranóicos? Muito bem! Escolham um caso concreto e discutamo-lo. Ouçamos os argumentos das várias partes. Pode ser que da discussão nasça a luz.

E por favor, escolham um nickname!

Anónimo disse...

O branquemento é feito por qualquer um dos canais todos os dias...não é só a SIC Noticias naquele generico!

Anónimo disse...

Todos os dias vemos o conteúdo das noticias nos 4 canais no mesmo sentido...

Nunca há uma voz (ou programa!) discordante...

Diogo disse...

É verdade. A coisa aparece mais disfarçada e mais diluída. Mas por este caso ser tão gritante é que vale a pena chamar a atenção para ele. A partir dele, as pessoas vão-se apercebendo das outras! Da dieta diária de manipulação que lhes é inoculada.

Anónimo disse...

Nickname: anacleto, agente secreto

Anónimo disse...

ESCREVI: és iletrado, percebeste?

Anónimo disse...

PHK, deixa de fumar cacetes, potque os americanos nunca tiveram ditadores e tu e a tua merda de anti-americanices já tiveram. E TU escrevi és parvo: educa-te porque já vi que tiveste como todo tuga da década de 80 educação marxista.António Manual D´Orey Antunes e Carvalho

Motim disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Motim disse...

Balsemão, what’s wrong with you, my Bilderberger friend?

Deste a resposta na própria pergunta...

Desculpa o comentário repetido, foi engano.

Biranta disse...

Querida amiga "escrevi"!
Peço desculpa do meu equívoco e concordo inteiramente consigo. Espero que não dê importância aos "cães raivoso" porque não merecem. Apenas estão a fazer o seu papel de tentar silenciar, pela inibição incutida através do terrorismo psicológico, a expressão da indignação generalizada, por parte daqueles que têm capacidade para se exprimir...
Talvez lhe interesse saber que o anonymous, conservador, etc. (é sempre o mesmo) é juiz, mas é apenas um neo-con nazi, provavelmente pertencente ao bilderberg, como aliás se pode perceber, facilmente, pelo que escreve. É este tipo de gente que controla tudo, no nosso país.
Não tem importância o que ele é. Mas assim pode-se perceber melhor o porquê da nossa situação desastrosa e também é justo que se saiba, um pouco, quem é, por uma questão de democracia... para ficarmos em pé de igualdade...

Anónimo disse...

«Estes gajos são como peixes esfomeados. O sofocleto lança a cana e eles vêm todos morder o anzol.
Estão completamente histéricos, o que é que se passa meus caros?»


Não se passa nada, até julgo que as vossas queixas antes eram por falta de audiência, de black-out mediático, blablabá. Seria muito estranho que agora criticassem as pessoas que vem aqui ler os vossos pontos de vista.

PS: A pedido do Sofocleto, deixei de ser Anonimo. Como anónimo sempre procurei intervir aqui de forma civilizada, e assim continuarei. E devo dizer que os maiores insultos e medicoridade mental que já vi por aqui não foram da parte dos anónimos, mas da parte de outros bloggers, a maior parte das vezes favoráveis ao próprio blogue. Mas como também do meu lado há palhaços sem nada para dizer, concordo em deixar o anonimato e passar-me a chamar Baphomet.

E claro, prometo grandes dores de cabeça ao Sofocleto, e aos outros, desde que discutam civilizadamente.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Vi o anúncio várias vezes: parece-me um anúncio equilibrado que coloca Bush e a situação actual em contraste com as palavras da constituição americana. Muito inteligente e irónico. É pena não ter sido compreendido. Já agora, no final, aparece Michael Moore a dizer "Shame on you, Mr. Bush", depois desse contraste entre o mundo e os princípios enunciados pela constituição. O anúncio não faz juízos de valor; no máximo, será um pouco anti-Bush.