quinta-feira, junho 29, 2006

A Divina Comédia


A 24 de Junho de 2006 a CNN noticiou que sete homens conspiraram para "matar todos os diabos que pudermos", começando por fazer explodir a Torre Sears de Chicago, de acordo com acusações num processo federal.



Outra notícia [via Insurgente] dava conta que:

Dois professores universitários publicaram um estudo afirmando que o programa de humor “Daily Show With Jon Stewart” retira a confiança das pessoas nas instituições políticas e torna os jovens mais cínicos em relação ao governo. [Channel Island]

"The Daily Show Effect: Candidate Evaluations, Efficacy, and American Youth" (pdf)


[Cortesia de Mote para Motim] - Este excerto de vídeo [4:47m], do Daily Show de Jon Stewart, onde ele aborda precisamente a conspiração para destruir a torre de Chicago, desmente categoricamente as afirmações dos dois professores universitários:

19 comentários:

Mário disse...

Excelente vídeo! Será possível? As autoridades americanas não têm qualquer noção do ridículo?

Fragil disse...

Este clima de medo deliberadamente provocado pela administração americana está a ultrapassar o inimaginável. Ainda bem que existem programas destes para pôr a nu esta estratégia própria de um estado totalitário.

Biranta disse...

É, afinal, a "campanha de medo e desinformação", no seu melhor (pior)... que, para continuar, lança mão a notícias e actos destes, qando não bem piores, como os presos e as torturas de Guantanamo e outras.
Enrtenderam bem; é isso mesmo!
As notícias sobre os presos de Guantanamo e sobre as torturas, incluindo as pretensas denúncias da AI, fazem parte da campanha de medo e desinformação, da sua continuidade e só por isso os desgraçados que estão presos são considerados "suspeitos de terrorismo" quando toda a gente sabe que não são suspeitos de coisa alguma, que são meros instrumentos desta campanha, ao serviço dos verdadeiros terroristas e dos seus objectivos abjectos.
Noção de ridículo? Para isso era necessário que "eles" tivessem vergonha, pudor, dignidade, bom-senso... em suma: que não fossem facínoras nazis, prepotentes e mafiosos.
Mas, não tenhamos ilusões, tudo isto só é possível continuar, HOJE, devido à suberviência canina e criminosa dos OCS, por todo o Mundo, à cumplicidade de todos os restantes governantes do Mundo, organizações humanitárias, instituições internacionais, etc.
Enquanto essa gente permanecer calada em relação ao essencial (a autoria dos atentados de 11 de Setembro e os seus objectivos) e apenas disser coisas que, objectivamente, servem à "campanha de medo e desinformação", a situação só pode agravar-se, porque estamos a ser traídos pelos que dizem estar do nosso lado!
Duma vez por todas temos que perceber que toda essa gente está implicada, objectivamente, nesta situação infame e abjecta que o Mundo vivem. E têm de ser corresponsabilizados por todos os crimes que ainda for possível cometer.
A lógica destes facínoras é semelhante à de Hitler e dos nazis... Imaginem o que seria o Mundo, nas mãos dos nazis, se eles tivessem todo este poder (e toda essa impunidade garantida por todas estas instituições) e perceberão o que se passa. Acaso alguém acredita que teria sido possível derrotar os nazis com denúncias?
Eles "comiam" disso ao pequeno-almoço... tal como a administração americana. Pensem nisso e não tenham ilusões. Porque enquanto formos cedendo à lógica institucionalizada, não teremos saída...
É por tudo isto que eu odeio falaciosos e, sobretudo, covardes, quando estes ocupam lugares que deviam ser reservados a gente digna; é porque só assim é possível a continuação destes crimes abomináveis.
A comprovar o que digo irão aparecer, já aí em baixo, "comentários" de provocadores eivados de "lógica" nazi; isto é: de falácias e cretinices... secundando a campanha...
Querem ver?

Anónimo disse...

“Eu não percebo estas avaliações nacionais. Há os filhos e os enteados. Os primeiros são os do Instituto Espanhol que não fazem qualquer tipo de exames nacionais e vão cantando, rindo e passando. É por isso que lhe chamam o “Colégio dos Burros”, onde todos os papás portugueses colocam os filhos que não saiêm da cepa torta no Ensino Oficial. Espero que a ministra acabe com esta e muitas poucas vergonhas do Ensino Particular!” – Quitéria Barbuda in “A Farsa do privado”, Revista “Espírito”, nº 34, 2006.

L disse...

Biranta, só tenho umas questões para si, poucas:

- Porque é que só fala da 'lógica nazi' dos 'nazis' e não fala, nem que seja para variar, em 'lógica estalinista', ou 'lógica de Pol-Pot' ou nos 'leninistas' ou na lógica de ?Mao-Tsé-Tung'?
Porque é que nunca diz: 'imaginem o mundo nas mãos dos comunistas' ou 'nas mãos de Stalin' ou nas 'mãos do Ceausescu'?


Já agora, e se não fosse muito incómodo, gostaria quem me respondessem ao seguinte:

- Então os EUA são uma 'tenebrosa ditadura' chefiada por um bando de 'empedernidos nazis' e o sr.Stewart, em pleno 'Prime-Time' (com enormíssimas audiências), diz todas estas coisas do hipotético 'führer'?

- E na URSS*...será que haveria hipótese de haver um Stewart a denunciar o que o governo de Moscovo fazia?

- Como é que os 'tenebrosos facínoras nazis' permitem que deles se digam coisas destas em plena televisão em directo e ao vivo??

...ou como permitem que blogues como este (e todos os outros da Blogger), alojados nos EUA, ousem dizer tudo isto de tão omnipotente, omniprensete e omnisciente ditadura?

*quem diz URSS diz muitos outros 'paraísos vermelhos'

biranta disse...

Gluuup!

Biranta disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Biranta disse...

Este comentário acima não é de minha autoria, como se pode perceber facilmente. É uma provocaçãao reles, nazi!
Os meus comentários têm link para o meu perfil...
Mas ela, a provocação em forma de "comentário" com assinatura falsa, responde, em parte, ao "questionário" de I...
Meu caro I!
Já há muito tempo que eu deixei de ter qualquer tipo de consideração pelas capacidades intelectuais e pela idoneidade social das pessoas que pensam como você.
Falo dos nazis e não falo desses outros todos que atormentam os seus pesadelos devido a um conjunto de razões que vou tentar resumir, embora me pareça que não está ao alcance da sua pobre cabeça perceber:
(1) Porque existe semelhança doutrinária entre os nazis e os facínoras que controlam a administração americana;
(2) Porque existe grande semelhança na propaganda e também nos "modus operandi", nomeadamente quanto ao facto de terem sido eles os executores dos atentados de 11 de Setembro, e da generalidade dos outros atentados, atribuindo a autoria a "inimigos" e usando-os como pretexto para a guerra... Hitler também fez o mesmo!
(3) Porque o nazismo existiu no Mundo ocidental, bem perto de nós, com a tomada do poder através de eleições, tratando-se, portanto, dum governo logítimo... por isso falo de nazismo e não de Franquismo (cujas atrocidades internas, para com o povo espanhol, até foram bem piores) porque, apesar de ambos serem realidades próximas, que conhecemos e identificamos bem, tiveram origens diferentes...
(4) Falo de nazismo porque gosto de falar de coisas óbvias... porque, em relação aos outros, nunca sei, do que se diz, o que é que é verdade ou não; onde terminam os factos e começam as calúnias... de anti-comunistas primários!
(5) Falo de nazis e não dos seus pesadelos, porque não quero que me confundam com anti-comunistas primários, porque considero isso uma forma de nazismo como outra qualquer e porque as pessoas têm o direito de ser comunistas ou aquilo que muito bem entenderem, desde que sejam honestas, dignas e civilizadas...
(6) Falo de nazis e não das suas paranóias porque as atrocidades, os inúmeros assassinatos individuais ou colectivos, os massacres, as torturas, as agressões a paísees soberanos, a iniciativa duma guerra ilegítima e fundamentada em mentiras mas que, apesar disso, se mantém... por prepotência, arrivismo, desprezo pela legalidade internacional, "suportando" todos estes actos apenas com uma "campanha de medo e desinformação" que usa os noticiários como veículo, num sistema que se diz democrático, pretextando o bem comum, é uma forma de actuar tipicamente nazi...
Portanto, meu caro, limito-me a "chamar os bois pelos nomes". Você saó tem razão numa coisa: esta situação a que estamos a assistir é bem mais pérfida, é bem pior do que o nazismo e os bandidos que controlam a administração americana também são piores do que os nazis...
Até porque, neste tipo de coisas, os seus fantasmas, os seus pesadelos, as sombras que povoam as suas paranóias, são meros aprendizes, em comparação com a perfídia e a infâmia da administração americana, dos seus donos, afinal. Mesmo que admitamos ser verdade tudo o que se diz a respeito...
Não há argumento que possa justificar ou "desculpar" os crimes da administração americana, mas mesmo que houvesse, mesmo que a situação não fosse tão grave, certamente não seriam argumentos tão patetas e patéticos como os seus que poderiam formnecer "justificação". Tente outra vez!
Finalmente a "mensagem" mais importante: "como é que tenebrosos facínoras nazis permitem o sr.Stewart e os blogues"?
Essa é a paqrte melhor; aquela de que eu mais gosto. Tudo tem um limite, meu caro! É verdade que esses facínoras já assassinaram muita gente, quer individualmente quer colectivamente, mas não podem assassinar toda a gente, nem calar toda a gente. Aliás, acham que não precisam fazê-lo, nem lhes convém.
Não precisam fazê-lo porque pensam que podem impor toda a sua perfídia ao Mundo, independentemente do que digamos, porque têm garantido o silêncio dos OCS.
Acham que podem continuar a fazer o que querem porque controlam todas as instituições, incluindo as cívicas, humanitárias, etc.
Acham que podem continuar a fazer o que querem, independentemente do que dissermos porque "aprenderam" com cretinos como você que basta "estigmatizar" as denúncias para poder ignorá-las.
Além disso também não lhes convém silenciar tanta gente, porque o seu principal objectivo é o domínio económico e isso é mau para a economia. É que, de cada vez que nós acedemos aos blogues estamos a pagar "transferência de dados"... Se eles impedissem a gente arranjava outra forma de publicar e isso seria mau para o negócio...
Ainda há mais! Uma parte das denúncias são úteis à "campanha de medo e desinformação", porque mantêm a questão da "luta contra o terrorismo" na ordem do dia, amedrontam, apavoram os comuns mortais... Até porque as organizações cívicas, para manterem o "prestígio" têm de "mostrar trabalho" e fingir que fazem o seu papel. É por isso que, na maioria dos casos, não se diz o essencial, as denúncias se ficam pela demagogia.
Você está, assim pela calada, a tentar amedrontar, a tentar ameaçar. Mas veio bater a porta errada!
Aconselho-o a estudar a "noção de limite" e a ler "a Arte da Guerra". Talvez perceba onde está o vosso "calcanhar de Aquiles"...

l disse...

Quero agradecer ao Biranta, por duas razões:

- Pelo tempo dispendido na resposta.

- Porque, ao ler a sua prosa, fiquei com a convicção (reforçada) de que estou no caminho certo.
Mais uma vez, obrigado.

"Mas veio bater a porta errada!"

Isso, digo eu.

"argumentos tão patetas e patéticos como os seus"

"cretinos como você"

Vindo do onde vem são magníficos elogios.
Agradeço a sua simpatia, mais uma vez.

Setôra Alzira, prof. de história do biranta no liceu disse...

"(4) Falo de nazismo porque gosto de falar de coisas óbvias... porque, em relação aos outros, nunca sei, do que se diz, o que é que é verdade ou não; onde terminam os factos e começam as calúnias... de anti-comunistas primários!
(5) Falo de nazis e não dos seus pesadelos, porque não quero que me confundam com anti-comunistas primários, porque considero isso uma forma de nazismo como outra qualquer e porque as pessoas têm o direito de ser comunistas ou aquilo que muito bem entenderem, desde que sejam honestas, dignas e civilizadas..."

Verdadeiramente nazis, birantas, foram as faltas que deu no liceu nas aulas de história!

José Carlos Vasconcelos disse...

Aconselho-o (...) a ler "a Arte da Guerra".

Citações literárias num comment seu, biranta?! Isso não se compadece com a irrisoridade do seu raciocício!
Fónix, isto qualquer dia já parece um Artes e Letras!

PlanetaTerra disse...

///

COMBATE À IMIGRAÇÃO CLANDESTINA

--- O Movimento 'Pró-Diversidade' reivindica o LEGÍTIMO Direito ao Separatismo; ver:
DIVISÃO--50--50
[ A constituição de Espaços Reserva Natural de Povos Nativos ]


--- Todavia, este Movimento também considera que é necessário combater o seguinte facto: os ricos estão cada vez mais ricos... e... os pobres estão cada vez mais pobres...


--- A Imigração Clandestina deve ser considerada um crime tão grave como o tráfico de droga, assim sendo:
-1- uma empresa - aonde sejam encontrados Imigrantes Clandestinos a trabalhar – deve ser considerada um empresa perdida a favor do Estado;
-2- o dinheiro resultante da venda da empresa 'apreendida' deve ser distribuído pelas pessoas inscritas nos Centros de Emprego.

--- Mais, deve ser decretada a proibição de trabalho imigrante naqueles trabalhos cujo salário seja INFERIOR ao SALÁRIO MÉDIO NACIONAL.


-> Nota 1: Ao estarem proibidas de 'importar' imigrantes, as entidades patronais – para cativarem os trabalhadores desempregados - vão ser obrigadas a aumentar os salários INFERIORES à média nacional.
-> Nota 2: Forçando as entidades patronais a subir os salários... isso vai ser um estímulo para para que as entidades patronais procurem um AUMENTO DA PRODUTIVIDADE através de Novas Tecnologias.


P.S.
Aqueles que argumentam que o fim da 'importação' de imigrantes [para os trabalhos cujo salário seja inferior ao salário médio nacional]... vai ser mau para a economia do País... são uma fotocópia daqueles BANDALHOS ÉTICOS que, no passado, andaram por aí a argumentar que o fim de escravatura iria ser mau para a economia do País... pois:
- era necessário rentabilizar o investimento em caravelas;
- era necessário salvaguardar a indústria de construção de caravelas.

///

Fernando Rosas disse...

Eu só queria dizer que o professor de história de liceu do biranta não foi a setôra Alzira, fui eu mesmo. E tudo o que o biranta sabe, nomeadamente dos nazismos e do comunismo fui eu quem lhe ensinei.

Biranta disse...

Coitados!!!

Barão da Tróia II disse...

"God Bless America"Palavras para quê. Bom post e boa semana.

Anónimo disse...

best regards, nice info amateur radio shacks Creditcard debt debt managment debt loan leadsandtraffic.com

Big boy disse...

LOL q comedia!
por falr em comedia:
http://blogritos.twix.pt/
Podemos fazer o nosso proprio video e ate oferecem uma psp!

Anónimo disse...

best regards, nice info transexual tips Ritalin suicide Cellular kyocera mobile phone prepaid slider virgin free arabic porn movie Milf fucking boss

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! Camper van australia vw kombi for sale reverse phone book tamiflu Volvo picture 1990s