terça-feira, junho 06, 2006

Para Bush, o Irão não é o Iraque

Neste pequeno clip de vídeo do programa humorístico de Jon Stewart assiste-se a uma viagem de Bush à Europa em Fevereiro de 2005. Entre as palavras sempre brilhantes de Bush ouvem-se pérolas como esta:

"Esta ideia de que os Estados unidos se preparam para atacar o Irão é um disparate! Mas as opções estão todas em aberto!"


Vídeo – 2:34m

25 comentários:

Anónimo disse...

Houve a sorte de apanhar estes disparates de Bush. Quantos mais não terá dito? O humor de Jon Stewart é excepcional.

Anónimo disse...

É fácil brincar, mas o Irão está cheio de petróleo. Porque é este país há-de querer possuir energia nuclear ou seja armas atómicas? Querem enganar quem?

xatoo disse...

carrissimo "desconfiado":
não queiras engolir propaganda à força pelas goelas abaixo. A energia nuclear que o Irão está a desenvolver não tem fins militares e o know-how é francês. A França já lhes fornece componentes dentro desse âmbito faz alguns 30 anos!!
O caso da diabolização do Irão é criado contra a França (e por extensão contra a Europa)
para que a hegemonia dos USA se possa manter
topas?

Anónimo disse...

O Bush é um idiota, mas isso não impede que a ameaça terrorista seja bem real. O presidente do Irão é um louco e não sabemos o que é que vai sair da Síria. O que é que a Europa pode fazer?

xatoo disse...

Sofocleto:
é pá! não tenho o link do Insurgente (que ainda devem ser piores que os blasfemos,,,eheh)
quando te lembrares, dá aí, ok?!

Anónimo disse...

“A energia nuclear que o Irão está a desenvolver não tem fins militares”

Não me faças rir. O Irão é o segundo maior produtor mundial de petróleo, portanto porque é que precisa de energia nuclear? Se há alguém que está a engolir propaganda pelas goelas abaixo és tu. Porquê esta fixação na energia nuclear se não é por motivos militares?

xatoo disse...

éh pá, não ligues.
afinal o link está aqui no teu blogue
vou lá ver se lhes consigo enfernizar a vida,,,

Anónimo disse...

"Desconfiado said...

Não me faças rir. O Irão é o segundo maior produtor mundial de petróleo, portanto porque é que precisa de energia nuclear?"


Então achas que o petróleo vai durar para sempre?

Nunca ouviste falar do pico de Hubbert?

Dá aí uma leitura:
http://www.aspo-portugal.net/main.asp

Anónimo disse...

sinsemilla,

Mesmo que haja um pico de petróleo, que importância é que isso tem para o 2º maior produtor mundial de petróleo? Não sejas estúpido sinsemilla.

Anónimo disse...

Portanto, segundo o desconfiado inteligente, o Irão só poderá desenvolver fontes de energia alternativas ao petróleo, quando for extraída a última gota.

As grandes implicações do pico petrolífero não é a data em que o petróleo eventualmente acabará, mas sim quando a sua produção estagnar e começar a entrar em declínio. Curiosamente a produção mundial está estagnada há cerca de 2 anos nos 85 milhões de barris por dia. As previsões para um pico vão desde já ter acontecido em 2005 (+pessimistas), até acontecer cerca de 2025(+optimistas).

Anónimo disse...

Mesmo que a produção estagne. Que importância tem isso para o 2º maior produtor mundial? Nenhum!

O Irão quer arrasar Israel e ponto final. Esperemos que não tenha essa sorte. A América é a única potência que pode evitar um novo holocausto.

Diogo disse...

Desconfiado:

«O Irão quer arrasar Israel e ponto final. Esperemos que não tenha essa sorte. A América é a única potência que pode evitar um novo holocausto»

E se for a oligarquia americana que quer controlar o petróleo iraniano? Tal como já controla o petróleo iraquiano? E se o Irão quer apenas poder defender-se de um ataque genocida como o que foi levado a cabo no Iraque? Onde já morreram para cima de 250 mil civis?

Anónimo disse...

O Irão é um país que tem praticado constantemente actos de terrorismo através de grupos como o Hezbollah. O que é que este país não faria se dispusesse de armas nucleares? O Irão é pior que o Iraque e a al-Qaida combinados!

Anónimo disse...

Se um mártir tem direito a 72 virgens quando morre ao assassinar o inimigo, quantas virgens seriam necessárias se eles decidissem destruir os Estados Unidos tornando-se uma nação mártir nesse processo por via de uma retaliação americana tardia? Os líderes iranianos são mais loucos que Hitler ou Estaline. Eles sonham eliminar o Ocidente e Israel. A diferença é que Hitler queria um terceiro Reich que durasse 1000 anos. O Irão não se importa de durar apenas 2 segundos se conseguir atingir os seus objectivos.

Anónimo disse...

tá tudo doido?

o Irão não fez guerra a ninguém, n3m a que lhe impuseram americanos e ocidentais, em geral, através do Iraque

agora, os américas fazem uma dúzia de guerras a toda a hora em todo o mundo e os judeus do holocausto fazem outro holocausto sobre as populações que colonizaram e aterrorizam todos os dias

ma tá tudo doido ou é só cabeças d'alho?!

Anónimo disse...

O Irão não fez guerra a ninguém? Que nome é que se dá ao terrorismo da al-Qaida e do Hezbollah? Quem está por trás do 11 de Setembro afinal? Para que querem eles bombas nucleares?

augustoM disse...

Para os americanos está sempre tudo em aberto, mesmo o que foi fechado. Não há limites.
Um abraço. Augusto

Anónimo disse...

sintra,
estás um bocado confuso.
Irão por trás do 11 de setembro é digna do bush 5 minutos depois de acordar. Prove-o.

Como é que há gente que papa a desinformação e ainda se dá ao luxo de a divulgar como se os outros fossem todos burrinhos.

E o anónimo que diz que o Irão quer destruir o Ocidente e Israel, mesmo sabendo que a seguir seria varrido do mapa. Este simplório pensa que os Iranianos querem destruir o mundo e querem que o seu País desapareça, porque acreditam nas 72 virgens. Realmente eles são muito maus e só pensam em sexo, cuidado...

Anónimo disse...

As pessoas às vezes são tão ignorantes. Qualquer dia um terrorista há-de matar milhões de pessoas com uma bomba atómica e só nessa altura é que acordamos. Dá a impressão que têm de morrer pessoas para que alguma coisa seja feita. Uma bomba nuclear nas mãos de um terrorista é um pesadelo catastrófico que faria o 11 de Setembro parecer uma brincadeira. Resolva-se o problema já porque o Irão é um refúgio para terroristas.

Anónimo disse...

O Irão é governado com punho de ferro e não é para benefício do povo. Eu acho que eles não merecem confiança nenhuma. Se o mundo tolerar o seu comportamento virá a arrepender-se mais tarde. O presidente iraniano é um tipo desprezível.

Biranta disse...

Eu não acredito que haja alguém a ler blogues como este que ainda acredite em tanto disparate absurdo como "sintra" e "desconfiado" pretendem fazer crer. Isto só pode ser provocação encomendada. Escrevem estas coisas para convencer os incautos de que as falácias e mentiras têm fundamento e credibilidade, como pretende a campanha de medo e desinformaçao e as "false flag operations". Mesmo que toda a conspiração monstruosa que hoje se vive e suas atrocidades venham a ser integralmente desmascaradas, estes continuarão a achar que, ainda assim, "nós" precisamos dos Estados Unidos e do seu terrorismo, para nós proteger das "ameaças" que eles próprios têm inventado. E ainda "pensam" que alguém liga ao que eles ou nós achamos que se pode fazer, que têm voto na matéria... Na verdade, para "ter voto na matéria", só mesmo coma rafeiros...
Mentalidade de imbecis que se pretende impor a todo o Mundo, pensando que os povos são compostos por gente covarde e servil, que os povos não têm carácter nem dignidade e auto estima. Esperem para ver e constataremos que é isso mesmo que os governos, rafeiros dos US, no resto do Mundo, controlados pela CIA e pelo Bilderberg, irão "argumentar", à medida que forem sendo encurralados, quanto ao seu envolvimento e cumplicidade com os US em todas as atrocidades cometidas. Tudo isto está previsto!
O Irão não invadiu nenhum outro País e se quer ter energia nuclear isso é lá com eles.
O que eu acho mais caricato e estúpido é esta gente "pequenina", que vive num país cheio de problemas, que não conseguem contribuir para resolver os problemas daqui (onde podem e devem participar na resolução dos problemas) mas se acham com "direito" (e disponibilidade) para resolver ou decidir sobre os problemas e as motivações dos outros paises para as suas decisões. O Irão está, hoje, sob o domínio dos ayatollas por imposição das provocações da CIA. Se não esse regime já teria sido banido da face da terra...
Além disso, se os US, Israel e vários outros países têm armas nucleares porque é que o Irão, que até está a ser ameaçado, não pode ter?
Isto para além do facto de não sabermos o que há de verdade nessas notícias, nem o quanto as posições do Irão são instigadas por provocadores ao serviço da CIA, por espiões, por encomenda dos US. Tudo é possível!
A invasão do Koweit, pelo Iraque, que deu origem à primeira guerra do Golfo também foi engendrada e instigada pelos próprios US...
Além de que as peças para os reactores nucleares foram fornecidas, ao Irão, por empresas americanas, como toda a gente sabe...
O último comentário de "sintra" é significativo. Este gajo ou é parvo ou pensa que os outros são.
Faça uma busca, na NET, por David Griffin e veja o vídeo duma conferência dele, para perceber qual o seu papel aqui. Essa ameaça do ataque com arma nuclear já não é novo. Aliás já foi tentado nos US, mas abortou... Ele está previsto como o terceiro Pearl Harbor, uma reedição do 11 de Setembro, de modo a manter e reavivar a "mobilização" dos americanos e do Mundo para permitirem a continuação da instalação do IV Reich.
Por isso, antes de repetir essas falaácias de encomenda, veja a figura que faz, porque, de facto, aqui ninguém é ignorante, nem você... Só que "para esse peditório a gente já deu"...
Ah! Os ataques terroristas de 11 de Stembro foram obra da CIA, como são obra da CIA a maioria dos atentados que ocorrem no Iraque, como foram obra da CIA os atentados de Madrid e de Londres... e como serão obra da CIA quaisquer outros atentados que estejam em preparação (e que você vem aqui anunciar?).
O grande inimigo da humanidade e do Mundo é o terrorismo norte americano que, para dominar o Mundo, se alimenta de inventar e instigar conflitos e guerras. O Mundso não terá paz enquanto não nos libertarmos do jogo desses facínoras, enquanto não responderem pelos seus crimes. Pelos que já cometeram e pelos que se preparam para cometer.
TAlvez o povo americano acorde a tempo de os deter... mas, mesmo para isso, é necessária a nosswa ajuda. Não podemos tolerar que os nossos governos e o Presidente da Comissão europeia dêem apoio e sejam cúmplices, como têm sido. Isso é da nossa competência e responsabilidade... não ratificar ou avaliar as decisões internas do Irão, ou doutro País qualquer.

Anónimo disse...

"Talvez o povo americano acorde a tempo de os deter..."

Pelos vistos 90% dos americanos devem ser atrasados mentais que nunca se aperceberam daquilo que o Biranta sabe!

Anónimo disse...

Este fim de semana começa mais uma reunião anual do Bilderberg.Quem já deve estar a fazer a mala é o senhor Francisco Pinto Balsemão.Vamos lá ver o que sairá de lá,mas tendo em conta que não são permitidos jornalistas,não me parece que venhamos a saber muito.

Anónimo disse...

É normal que o Irão, mesmo tendo muito petróleo, queira possuir centrais nucleares. É que o petróleo vai acabar...

E tendo tantos terroristas cruzados com armas nucleares em seu redor, também será normal se vier a ter armas nucleares...

Anónimo disse...

EUROLIBERAL
Ando a seguir-te a ver se te apanho.O Júlio de Matos espera npor ti.Será o Goulag Português!