segunda-feira, julho 18, 2005

Nas ondas do laissez faire


Expresso – 16 de Julho de 2005

Presidente do BPI defende: Ordenados em Portugal devem baixar 10%

OS PORTUGUESES deviam ter uma redução de 10% nos salários, como forma de ajudar a resolver a má situação das contas públicas. E quem ganha mais devia ter uma redução entre 12 e 15%. A sugestão é do presidente do BPI, Fernando Ulrich, que adianta: «A situação é grave e estrutural, mas os portugueses não estão mobilizados nem preocupados com a competitividade, querem é passar mais tempo na praia».



Jornal de Negócios - Segunda, 18 Julho 2005

Banco apresenta hoje resultados

Lucros do BPI deverão subir entre 17,3% e 24,5%

Os lucros do BPI deverão ter subido para um valor médio de 56,9 milhões de euros no primeiro trimestre de 2005, de acordo com as antigas regras de contabilidade (em vigor até ao final de 2004), revelam as estimativas dos analistas de sete casas de investimento.

Esta subida representa um crescimento de 17,3% face ao período homólogo de 2004, quando os lucros atingiram os 48,5 milhões de euros.

Os dois bancos de investimento que incluíram nas suas análises as novas normas, estimam que os lucros do banco liderado por Fernando Ulrich tenham aumentado para cerca de 60 milhões de euros.

As acções do Banco BPI seguiam a subir 0,32% para os 3,18 euros.



Comentário:

Fernando Ulrich é um homem mobilizado e preocupado com a competitividade, e por nada deste mundo trocaria o árduo e problemático lucro, pelo dolce far niente da praia.

Se quem mais ganha, em salários, deve ter uma redução entre 12 e 15%, qual a redução que devia ser aplicada a quem mais lucra? E como é possível lucrar tanto num país em profunda recessão? Tudo questões para meditar à beira-mar.

5 comentários:

xipsocial disse...

Essa é muito fácil...o BPI é uma grande máquina de lavar!

Um Homem das Cidades disse...

Primeiro deviam baixar os salários dos empregados bancários para aumentar ainda mais os lucros do BPI...Ulrich amigo o povo está contigo!

marujo disse...

é a puta da crise, que não nos larga... depois da Banca, vêm agora os retalhistas...
A Modelo Continente vai inaugurar sexta-feira quatro novas lojas de várias insígnias, numa área total de quatro mil metros quadrados e um investimento superior a oito milhões de euros, anunciou hoje a empresa.
A empresa do grupo Sonae refere que as novas unidades, no distrito de Portalegre e no concelho de Almada, vão dar origem à criação de 135 postos de trabalho.
Estas aberturas juntam-se a um conjunto de 22 novos espaços que entraram em funcionamento já este ano, numa área total de 22.700 metros quadrados, e que integram o plano de expansão definido para 2005.
As quatro novas lojas são um hipermercado Modelo, uma Worten e uma Modalfa em Ponte de Sôr (distrito de Portalegre), e um supermercado Modelo Bonjour, no Pragal (Almada). Com estes investimentos, a Modelo Continente fica com 73 unidades Modelo, 73 Worten, 59 Modalfa e 27 Modelo Bonjour.
Falta acrescentar que "as meninas do shopping" só podem aspirar ao salário mínimo nacional. Essa coisa de querer bons salários só dá origem aos vícios do laxismo e do consumismo e ao pecado mortal da preguiça.

marujo disse...

ALERTA! ALERTA! ALERTA! TI-NÓ-NI!! TI-NÓ-NI!! Os lucros do BCP só subiram 2% no 1ºtrimestre!!! ISTO NÃO PODE SER!!! Notícias como esta, da Agência Lusa, não se podem repetir: "O lucro do Millennium bcp cresceu 2 por cento no primeiro semestre do ano, face igual período de 2004, para 302,9 milhões de euros, anunciou hoje o banco liderado por Paulo Teixeira Pinto.
O lucro foi abaixo das estimativas dos analistas contactados pela agência Lusa, que previam um resultado líquido semestral de 336,9 milhões de euros.
Os resultados líquidos excluindo os itens não recorrentes cresceram 21,1 por cento, devido sobretudo à evolução positiva da margem financeira e à diminuição sustentada dos custos de transformação.
A margem financeira cresceu 14,3 por cento, para 731,3 milhões de euros, enquanto os custos de transformação caíram 5,2 por cento, para 815 milhões de euros".

Anónimo disse...

Best regards from NY! » » »