sexta-feira, julho 22, 2005

A trama dos macacos



George Galloway encheu os cabeçalhos dos jornais de todo o mundo a 17 de Maio frente ao comité de investigações do Senado, depois dos seus membros o terem acusado de ter lucrado com o regime de Saddam Hussein, não obstante o facto de já se ter provado que essas alegações se basearam em documentos forjados.

Galloway virou a mesa e colocou toda a elite norte-americana em questão por terem armado Saddam, por terem imposto sanções genocidas que mataram milhões de iraquianos, e ainda, por terem levado a cabo duas guerras ilegais que mataram e mutilaram centenas de milhares.

Galloway apareceu como convidado no «The Alex Jones Show» para falar da sua presença no Senado e da confusão que se gerou.

No final do programa Alex Jones, perguntou a Galloway se pensava que uma invasão ao Irão estaria no horizonte. Galloway estava confiante que a opinião pública opor-se-ia massivamente e impediria que um ataque tivesse lugar, a não ser que fosse levado a cabo um ataque terrorista encenado pelo complexo militar-industrial e as culpas fossem imputadas ao Irão.


JONES: “O que é que fazemos se o complexo militar-industrial levar a cabo um atentado terrorista e culpar o Irão?”

GALLOWAY: “ Esse é um perigo muito real. Temos de estar em guarda. Temos de ser cidadãos vigilantes.”

JONES: “Inacreditável.”

GALLOWAY: "Precisamos de uma cidadania vigilante que esteja alerta a todos os truques que estes macacos possam andar a tramar”.

A transcrição sonora da entrevista está aqui.




Comentário:

Onde é que Galloway vai buscar isto tudo? E porque é que os nossos media não se lhe referiram nunca? Por comedimento? Por prudência? Por outra coisa qualquer?

Sem comentários: