segunda-feira, junho 20, 2005

Juízes apertam o cinto

TVI – 4 de Junho de 2005



Os juízes do Tribunal Constitucional têm agora novos carros e a factura, bem gorda, foi paga com dinheiros públicos. Foi o antigo presidente do Tribunal Constitucional quem decidiu substituir a frota do Peugeot 406 HDI. O negócio foi concretizado através da central de compras do Estado.

Para satisfazer o estatuto deste órgão de soberania, foram comprados 13 modernos BMW de alta cilindrada. Com esta aquisição substitui-se a frota antiga na estrada desde 1998. No total, gastaram-se 484 mil euros nos novos carros.

O juiz presidente, Artur Maurício, teve direito a um BMW 730. Ao vice-presidente do Tribunal Constitucional foi-lhe atribuído o 530 D e aos restantes onze juízes foi entregue a série 3 da mesma versão.

O Tribunal Constitucional tem autonomia administrativa e financeira. É financiado através do orçamento de Estado, mas também pelas receitas próprias, conseguidas através das taxas processuais.



Comentário:
Dada a alta cilindrada destes automóveis, bem como as elevadas velocidades que podem atingir, sugere-se que os juízes do Tribunal Constitucional apertem bem o cinto quando se fazem à estrada, no corajoso combate diário à iniquidade e à injustiça.

Quanto aos injustiçados deste país, devem prestar mais atenção nas passadeiras, não vá acontecer serem atropelados por uma magistratura mais célere.

4 comentários:

marujo disse...

este post é muito desencorajante... enfim, não tem nada de surpreendente, mas sempre que estas coisas se sabem percebemos que pouco ou nada há a fazer para combater eficazmente estas mordomias encastradas nos altos cargos da administração...

marujo disse...

tens razão, amigo... há que malhar neles, sem hesitações nem fraquezas.
já agora, aproveito para dizer que vocês têm um dos blogs mais interessantes do país, atrevo-me mesmo a dizer da CPLP (Brasil incluído).
sou vosso fã.
um abraço.
Carlos

Anónimo disse...

This is very interesting site... »

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... » »