sexta-feira, julho 29, 2005

Palavras leva-as o vento




A família do homem brasileiro morto a tiro por atiradores que o confundiram com um bombista suicida revelou ontem à noite como a polícia alterou a versão do incidente.

Uma prima de Menezes, afirmou que altos graduados da Scotland Yard desdizeram-se quanto ao facto de que o electricista brasileiro estava a actuar de forma suspeita, e que, portanto, os agentes não tiveram outra opção senão atirar.

Vivien Figueiredo declarou que a polícia lhe tinha dito que ele estava a usar um casaco leve e não um casaco volumoso capaz de esconder explosivos por baixo. Os agentes também afirmaram, imediatamente após o tiroteio, que Menezes não tinha ligado aos avisos da polícia e tinha saltado por cima da grade da bilheteira na estação de metropolitano de Stockwell.

Agora a polícia já diz que ele usou o seu bilhete para entrar na estação. A Sra. Figueiredo afirmou: “Eles estão a dizer que ele não fez nada de errado quando foi morto, portanto porque é que não dizem isto publicamente?”

A polícia disparou sete vezes na cabeça e uma vez no ombro à queima-roupa.

A Sra. Figueiredo expressou também a sua revolta pela notícia de que um dos agentes envolvidos no tiroteio fatal foi de férias com a família.



Comentário:

Eliminar, com oito tiros à queima-roupa, suspeitos que não agem como tal e que não se parecem como tal, é, muito provavelmente, das situações mais stressantes que se podem deparar a um agente de Blair.

As férias são por isso inteiramente merecidas. Pobre homem, esperemos que consiga recuperar do trauma e retornar rapidamente ao activo. A guerra ao terrorismo continua a contar com ele.

4 comentários:

FM disse...

O habitual trabalho de pesquisa que aqui é feito é recompensado com excelentes testemunhos documentais. Se juntarmos os comentários que se têm revelados certeiros na minha perspectiva, temos aqui um Blogue indispensável nestas minhas viagens pela Blogosfera. Parabéns.

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! »

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Credit card applications for people Order ultram tramadol New york color cosmetics literotica Revell porsche 911 Microderm abrasion for acne scars how it works Nude pregnant woman sex Day time running lights sensor in camry http://www.lcd-monitors-5.info Blood niacin pressure buick grand All-season rubber floor mats Lamborghini lambroghini Internet answering machine software without call forwarding Hijack removal spyware this water bed sheet Surveillance vido camera

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » » »