segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Coligação PS – CDS?

Foi noticiado que o beirão Carlos Candal, algumas campanhas eleitorais atrás, acusou Paulo Portas de ser homossexual. Mais recentemente, o actual primeiro-ministro alude aos “colos” da sua preferência, por comparação a José Sócrates.

Estas afirmações podem, a confirmarem-se, configurar uma solução governativa para Portugal que à partida se julgaria impensável.

Pensem bem! Sócrates e Portas! Se a ideologia parece, à primeira vista, afastá-los, a libido, por seu turno, aproxima-os. Representariam a terceira via e o neoliberalismo fundidos num único e terno ideal. O aparelho socialista e o patronato cantando a uma só voz (de contralto). A doce harmonia, aparentemente impossível, já ali, ao virar da esquina. E tudo isto graças a uma inclinação, um pendor, uma tendência. O futuro sorri, amaneirado mas sorri. Sócrates e Portas... Portas e Sócrates! Olarila!

Acabou-se a chantagem dos estalinistas do PCP ou dos trotsquistas do Bloco. Formar governo já não depende deles. Recambiem-nos para as profundezas do século dezanove, donde jamais deveriam ter saído. Progressistas "my ass"!

Portugal pode ter uma maioria estável afinal de contas. A coligação PS – CDS é possível. E até, pourquoi pas, uma união de facto? Se tudo não passa de uma questão de “colos”? Mignon, vraiment mignon, ce ménage!

1 comentário:

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »