quinta-feira, fevereiro 03, 2005

A guilhotina voadora contra o maneta de ferro

O debate entre Sócrates e o Sr. 1ºMinistro pareceu um "western" filmado em Itália.
O Sr. 1ºMinistro, honra lhe seja feita, conseguiu esclarecer toda a gente sobre o que quis dizer com aquilo dos "colos". Afinal eram os colos da imprensa e da banca não fosse alguém pensar que se estaria a referir a colos de homens e que Sócrates seria homossexual! Eu já tinha percebido que era o Sócrates a vitimizar-se mas foi bom o Sr. 1ºMinistro ter esclarecido para que não restassem mais dúvidas.
O Sr. 1ºMinistro também disse que "desde que as pessoas sejam sérias e coerentes não interessa para nada a sua vida privada", o que significa que, no seu caso, o que interessa é exclusivamente a sua vida privada.
Sócrates atacou : "estágios profissionais para os idosos?!", para mais adiante propor a integração dos idosos no mercado de trabalho como forma de combater o desequilibrio da pirâmide etária. Foi a única vez em que o Sr. PM prescindiu da réplica!
Sócrates disse que irá tirar 300.000 idosos da pobreza através de uma pensão extraordinária porque o PS é socialista(!) e não se conforma com a miséria. O Sr. PM afiançou que durante o seu Governo cresceram todas as receitas fiscais excepto as dos "vícios", tabaco, alcool... . Isso só prova que as pessoas se portaram melhor durante o tempo de Governo do Sr. 1ºMinistro.
O Senhor PM, disse que "se Deus quiser o PSD irá ganhar".Portanto, se Ele não quiser deverá ganhar o Sócrates.
O Sr. PM acha que a banca até treme com a possibilidade de ele ganhar. Eu também me parece que eles andam a torcer pelos comunistas.
Sócrates afirmou que a criação de 150.000 novos postos de trabalho não é uma promessa, é uma meta. Assim se não os criar que ninguém lhe chame nomes.
O Sr. PM acha que o PS anda desesperado para chegar ao poder porque agora as contas públicas estão em ordem. Mais à frente disse "estão mais em ordem". Vá lá que o debate terminou pouco depois... .
"Eu tenho um sonho", disse o Sr. PM., e, dizemos nós, cada vez que ele sonha o país pula e recua.

Quem ganhou o debate?

Eu acho que foram o CDS, a CDU e o BE. Mas lá que o Sr. PM é rijo......lá isso é!