quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Do lado certo da história

Santana Lopes, candidato a deputado pelo PSD às próximas eleições legislativas, esteve hoje presente, no aeroporto de Figo Maduro, numa cerimónia de recepção ao último contingente da GNR que defendeu brilhantemente a pátria no Iraque.
Santana agradeceu aos 127 elementos a sua contribuição para a manutenção de Portugal "do lado certo da história", pelos seus "feitos de armas muito brilhantes e extraordinários". Esta tradição portuguesa de defesa das causas justas remonta a tempos muito antigos, embora se tenha tornado mais reconhecida internacionalmente apenas a partir da guerra colonial (1961-1974). Desta vez não houve baixas o que demonstra a falta que fizeram na Guiné as forças italianas e inglesas. Os 127 fardetas fizeram na parada, sem esforço, a habitual cara de animal imbecílizado treinada durante muitos meses de preparação rigorosa. Era patente o orgulho pelo dever cumprido e a satisfação pelos "trocos amealhados" e promoção na carreira.
O candidato a deputado retomou assim a sua agenda oficial após o interregno de Carnaval em que aproveitou para convocar os jornalistas para "uma conversa em família" nos jardins de S.Bento.