quinta-feira, novembro 30, 2006

A SIC Notícias e Teixeira dos Santos – duas faces da mesma todo-poderosa moeda

Atente-se na forma ardilosa como a SIC Notícias dissimulou o servilismo escandaloso do ministro das Finanças à banca, durante o debate sobre o Orçamento do Estado para 2007, e como o canal televisivo, numa pirueta acrobática, aproveitou o balanço para atacar a «esquerda» por esta querer ser (ainda mais) despesista com os deficientes, e de passagem dar ainda uma tacada em Manuel Alegre:

Teixeira dos Santos: "Nós constatamos que a taxa efectiva de imposto pago pelo sector bancário é 11,3 por cento e, tendo por base os resultados de exploração, a taxa efectiva da banca desce para 6 por cento. As propostas maximalistas que a esquerda apresenta tem uma atitude, há que o dizer com clareza, de preconceito..."

(neste ponto, a SIC "remata muito oportunamente" o discurso do ministro):

Locutor da SIC: "Quem não teve preconceitos foi Manuel Alegre, que decidiu votar a favor de duas propostas do Partido Comunista e do Bloco de Esquerda, que pretendem aumentar, ainda mais, os benefícios fiscais para as pessoas com deficiências..."


Vídeo – 2:17m

Teixeira dos Santos - IRS para bancos 11 por cento

Add to My Profile More Videos

6 comentários:

Anónimo disse...

É verdadeiramento nojento esta merda toda. Trabalham todos para os bancos.

Anónimo disse...

Os bancos, através da SIC, mostraram que a melhor defesa é o ataque. Parabéns também ao ministro: ter a coragem de obrigar o grande capital a pagar 6% de impostos, revela um grande carácter e uma firme determinação. Bem hajas, Teixeira!

Anónimo disse...

Quanto a Politicas Sociais o Partido Socialista tem sido quem mais se tem batido por politicas justas e concretas ao longo destes anos.

inominável disse...

com um remate assim, à queima-roupa, o ronaldinho que deixe as chuteiras...

xatoo disse...

por estas e por outras é que, ao menor sinal de desestabilização organizada pelos Media privados, as organizações populares na Venezuela ameaçam ocupá-los.
O recado é simples: Vocês podem existir enquanto transmitirem a verdade dos factos, senão já sabem aquilo que vos espera. Acaba-se-vos o direito ao pio,,,

Anónimo disse...

Eh, eh, eh... Mais uma conspiração!