terça-feira, novembro 21, 2006

Target: USA – Alvo: Estados Unidos

Durante um dia inteiro, a CNN fez um levantamento de todas as situações em que poderiam ocorrer ataques terroristas nos Estados Unidos, programa a que deu o nome de: «Target – America». Jon Stewart, do Daily Show, com um humor excepcional dá-nos os pormenores.

Jon Stewart:
- Portanto o que a CNN nos está a dizer é que somos vulneráveis em todo o lado. O perigo está circunscrito a localizações geográficas. Vocês sabem: lugares.


Vídeo – 4:32m:

DS - CNN Fear Factor legendado

Add to My Profile More Videos

14 comentários:

Rouxinol disse...

be afraid...be very afraid

Anónimo disse...

O vídeo distorce a realidade. Os que defendem a retirada militar do Iraque deviam pensar no que é que é preferível. Combater o terrorismo na terra dos bombistas ou dentro das nossas cidades.

Anónimo disse...

Ora viva!!!

Esta foi de rir e chorar por mais... :-)
Enfim, como costumo dizer, coisas sem piada nenhuma mas que fazem rir...

Um abraço,

xatoo disse...

Aquele livrito (Os Espiões de Gedeão) vale a pena caro Sofocleto;
ainda não o li todo, mas descreve o quotidiano de vários agentes da Mossad em vários casos por esse mundo fora.
Só por isso vale a pena ler - para se poder aquilatar da sinistra trama que paira sobre tudo o que conteste a sério a ordem actual.

xatoo disse...

"esta luta (contra o Islão) vai continuar por muito tempo"
há pois vai!
existe uma máquina diabólica a trabalhar zelosamente em manipulações gigantescas no nosso quotidiano, justamente para que isso aconteça. (veja p/e a capa da Time Magazine desta semana onde mostra o Papa em pose do género "vai-te a eles!")

Anónimo disse...

Infelizmente os terroristas estão a travar a guerra entre nós. Eles estão nos corações e nos espíritos dos pacifistas, nos movimentos anti-guerra e nalguns meios de comunicação e já nos derrotaram. Os terroristas ganharam e os pacifistas são as baixas.

Mas a guerra continua ainda. Os terroristas não só derrotaram os movimentos anti-guerra e os media, como têm tido algum sucesso em recrutá-los para o seu lado. Os movimentos anti-guerra e os meios de comunicação já estão a disseminar a propaganda terrorista e a virar as opiniões das pessoas contra os seus governos e os seus militares. O seu objectivo é quebrar a vontade do ocidente.

Anónimo disse...

A forma mais difícil de viver numa altura de terrorismo global é também a única forma que nos permite manter alguma forma de controlo. Ou seja reagirmos contra a incerteza e viver de forma decente como se não existisse amanhã. Como já ouvi dizer – a humanidade faz planos e Deus ri-se. E isto também é verdade para os terroristas.

Rui Fernandes disse...

Esta caixa de comentários está cheia de aterrorizados. O vídeo mostra bem como a CNN e outras cadeias de televisão instilam a "ameaça terrorista" nas pessoas. Ainda bem que há alguém que a sabe desmistificar, mesmo que seja em tom de brincadeira.

Um abraço

Anónimo disse...

O vídeo mostra que é impossível estarmos completamente protegidos. Temos de continuar com as nossas vidas e esperar que as autoridades estejam sempre um passo à frente dos terroristas. E se houver algum atentado aqui, só temos que apanhar os bocados e continuar em frente. Se passamos o tempo todo a viver no medo, então os terroristas terão ganho.

xatoo disse...

mas afinal quem são esses "terroristas", assim definidos ad-nihil?
são os soldados mercenários que estão no Iraque?, no Afeganistão, os que destruiram a Jugoslávia? os das tropas australianas que entraram por Timor-Leste adentro para tomar conta do protectorado? os que estão no Libano para limpar a agressão do Estado Terrorista por excelencia: Israel? Vcs não sentem vergonha por terem o "nosso" ministro do Ataque a dialogar com aquelas bestas?
Afinal, quando é que dá para ver que quem tem mais meios militares é quem está na base dos maiores actos terroristas? - voilá: os Estados Terroristas.
qual é a politica que esses estados defendem através do militarismo da NATO?
o crescimento eterno?
igual para todos segundo aquilo que cada um vale?
para acudir à pobreza é que não é decerto, pq cada ano há mais uns quantos milhões de pobres - então só pode ser para defesa de uma ínfima minoria de privilegiados (como sempre o foi através da História).
Só o que é bizarro, é que nos dias que correm, com os meios de informação de que dispomos, haja ainda tanta gente a apoiar governos neoliberais.(50%?)
Só podem andar a ser enganados.
valha-me São Tomás de Aquino e o José Manuel Fernandes, eheheheh

Anónimo disse...

Existe apenas uma pequena minoria de muçulmanos que são terroristas mas também é verdade que uma grande parte da população muçulmana correu para a rua em festa quando dois aviões se esmagaram no WTC e no Pentágono. Onde é que estão esses moderados que afirmam discordar dos terroristas? Porque é que eles não estão nas ruas a protestar contra a jihad? Porque é que eles não estão nas ruas a protestar contra a morte de inocentes? Enquanto uma pequena parte dos muçulmanos são fanáticos, quase todos os terroristas são muçulmanos.

Unknown disse...

A CNN enlouquceu?
As audiências andam assim tão por baixo?
My god....

Rouxinol disse...

"Os terroristas são as pessoas que assassinaram milhares de pessoas nos atentados do 11 de Setembro"
Concordo

Diogo disse...

«Num mundo equilibrado estas pessoas seriam consideradas dementes»

Volta Lidador. Estás perdoado!