Richard Perle, presidente do conselho de política de defesa do Pentágono, comentou, em finais de 2002, os planos da administração Bush na guerra ao terrorismo:
- «Não há fases. Isto é guerra total. Estamos a lutar contra uma série de inimigos. São imensos. Esta conversa toda acerca de irmos primeiro tratar do Afeganistão, depois, do Iraque, de seguida olharmos em volta e vermos em que pé estão as coisas. Esta é a maneira mais errada de fazer as coisas... se deixarmos a nossa visão do mundo ir para a frente, se nos dedicarmos totalmente a ela, e se deixarmos de nos preocupar em praticar diplomacia elegante, mas simplesmente desencadearmos uma guerra total... daqui a uns anos os nossos filhos cantarão hinos em nosso louvor.»
O jornalista John Pilger entrevistou Perle em 1987, quando este era conselheiro do presidente Reagan. Nessa altura, pensou que ele era louco.
Meu caro John, louco é você! Como quer você ganhar uma guerra contra o terrorismo? Com panos quentes e água de malvas? Não me diga que alinha no coro daqueles que afirmam que um terrorista é apenas um filho da miséria e do desespero. Um farrapo revoltado. Um bandalho vingativo.
Não meu amigo! É esmagá-los, digo-lho eu. Parasitas que vivem rodeados de petróleo e que nada têm de seu? Desregrados e perdulários é o que eles são! Trabalhem e aprendam a governar a vida em vez de se andarem a fazer explodir no meio de ocidentais de pele clara! Pirómanos inúteis!
Em relação a Richard Perle, é com agrado que constato que o bom senso impera nesta administração. Deus a mantenha assim. Ouviremos, então, os hinos.
2 comentários:
Enjoyed a lot! trends in wedding invitations Grape kitchen tile Gay redneck Celexa 20 mg pink scored tablet mattress pad twin Commercial livery vehicle insurance in illinois to Avi of penis pump enlarger Imesh no spyware J&e latina dial internet mexico new server up Mccollum+san deigo ca Porno web cams
Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »
Enviar um comentário