Na revista Visão de 30-12-2004 um artigo refere que: “Em comparação com a eficiência demonstrada para depor Saddam, o falhanço em cumprir as promessas de segurança e desenvolvimento económico é mal interpretado. A população iraquiana desenvolveu uma visão paranóica da presença americana. «Uma teoria particularmente prevalecente vê a própria oposição armada como uma criação dos EUA para justificar uma presença militar indefinida», diz o relatório ICG. O próprio Al-Zarqawi, líder local da Al-Qaeda, é tido por muitos iraquianos – incluindo pelos mais cultos e viajados – «como uma fabricação estrangeira». Al-Zarqawi é tido como um político made in Washington.”
Compreende-se a paranóia iraquiana. É no entanto injusta.
Al-Zarqawi é, à luz dos daquilo que é reportado na CNN, um terrorista enérgico, voluntarioso, mas claramente sem formação para levar a cabo um terrorismo consistente. A sua impreparação é gritante.
Diariamente, a ladainha repete-se: uma bomba rebenta próximo de uma coluna americana – trinta civis iraquianos mortos. Dois carros armadilhados explodem próximo da embaixada australiana – quarenta e dois civis iraquianos mortos. Um morteiro é lançado contra a zona verde, quartel general da coligação – cinquenta e sete civis iraquianos mortos. É compreensível o desespero dos locais.
Contudo, o ódio de Zarqawi ao grande Satã (Estados Unidos) não deixa margens para dúvidas. Tem-no afirmado repetidas vezes em gravações. O sujeito é, ainda, seguramente, um hiperactivo – poucos terroristas conseguiriam manter a cadência de fazer explodir pessoas, dia sim, dia sim. O ritmo é absolutamente vertiginoso. Os do Hezbollah ou do Hamas, em comparação, não passam de lesmas preguiçosas.
Paradoxalmente, a extrema incompetência de Zarqawi leva-o a ser inócuo para as forças da coligação, e assaz perigoso para a população autóctone. As bombas, ou explodem demasiado cedo ou excessivamente tarde. Os morteiros, ou passam por cima dos alvos ou desviam-se caprichosamente. Nada lhe sai bem. Não acerta uma. O homem é, definitivamente, um inepto!
É caso para dizer, para quem não sabe aterrorizar até os rockets atrapalham!
1 comentário:
What a great site checkup  gay ufs data recovery software tv shows coming soon to dvd bingo hall indiana blondie tv series dvd Farmer s insurance community projecfs Cruise from tampa to key west Enzo ferrari video clip mci tv advertising Best deals for mp3 players Northface backpacks bandwidth Dvd player codec free Gaming pop up blocker car loan fort worth zyban ohne rezept kaufen blackberry cellular service research insignia tv code dish network vw thing photos
Enviar um comentário